CINEMA

O Farol

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Estamos vivenciando na pele o poder destruidor de um isolamento.

continua após publicidade

O sofrimento não é só físico, mas também mental. E o que acontece quando ele é levado a condições extremas?

Como fica nossa mente perante a obrigação da, literalmente, exclusão? Ephraim escolheu sentir isso na própria pele. E o resultado não será nada bom.

continua após publicidade

 No cosmo, existe um poder de destruição mental, tão profundo e ancestral, que o simples fato de sabermos que um inominável possa existir nos levaria a loucura.

É mais do que luz.

O Farol
Foto por Reprodução
 
continua após publicidade

 Dirigido por Robert Eggers, o mesmo direto do filme A Bruxa, O Farol (The Lighthouse) é terror norte-americano. O filme recebeu uma indicação ao Oscar 2020, na categoria de Melhor Fotografia.

 O elenco do filme conta com Willem Dafoe, como Thomas Wake, e Robert Pattinson, como Ephraim Winslow.

 No início do século XX, um faroleiro chamado Thomas Wake vive em uma pequena ilha, que mais se parece com um rochedo perdido entre as ondas. Ele precisa de ajuda para continuar o trabalho de manutenção do seu farol.

continua após publicidade

 O jovem Ephraim Winslow se candidata e é contratado para executar as tarefas diárias. Porém, existe uma regra inquebrável: somente Thomas pode entrar na sala do farol.

 As semanas vão passando, o isolamento começa a ser sufocante para os dois, e a curiosidade sobre os eventos que acontecem na sala de luz fica cada vez mais insuportável.

continua após publicidade

 Ephraim precisa saber. Ephraim vai preferir não ter desejado saber.

O Farol
Foto por Reprodução
 


continua após publicidade

Claquete

 Um filme estranho. Ele vai te deixar estranho, vai te incomodar do começo ao fim, vai brincar com seu entendimento, vai te confundir sobre tudo e, principalmente, vai te fazer mergulhar em camadas e mais camadas de interpretação.

É isso que sentimos ao assistir O Farol. Além de uma fotografia impecável, trilha sonora memorável e atuações incríveis, tanto de Dafoe quanto de Pattinson, O Farol é um longa muito desconfortável. E é isso que faz dele um dos melhores terrores dos últimos anos.

Se você gosta de fugir do convencional e embarcar no desconhecido, ele é perfeito.

Pegue seu barco e vá. Mas saiba, não haverá volta.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Tags relacionadas: #CLAQUETE #filme