É natural para nós, que crescemos vendo super-heróis, acreditarmos que se eles realmente existissem no mundo real seriam "boas pessoas'.
Será?
Se o dinheiro e o "poder" corrompem até os mais incorruptíveis, imagine só alguém com os poderes de um Superman, solto por aí, sem nada que possa sequer arranhá-lo.
Assustador, eu sei.
E essa é a realidade de uma gangue que vive apenas por um motivo: destruir super-heróis. Aliás, será que "heróis" são mesmo a nomenclatura correta?
Desenvolvida por Eric Kripke, The Boys é uma série de ficção científica e ação baseada na homônima história em quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson.
O elenco conta com Karl Urban, como Billy Bruto, Jack Quaid, como Hughie Campbell, Antony Starr, como Capitão Pátria, Erin Moriarty, como Annie/Luz-Estrela, Elisabeth Shue, como Madelyn Stillwell, e Simon Pegg, como Hugh Campbell.
Vou falar aqui apenas da primeira temporada.
Hughie Campbell é um rapaz comum, com um trabalho comum e que leva uma vida comum. Isso porque em seu mundo os super-heróis são reais e estão presentes em seu dia a dia. Inclusive, Hughie é muito fã de todos eles. Até que algo acontece.
Sua namorada é "atropelada" e morta por um desses super-heróis, o Trem-Bala. Depois do acontecido, o rapaz fica traumatizado e se revolta contra aqueles que, até pouco tempo, eram seus ídolos.
É sabendo disso que Billy Bruto vai até ele. "Os Sete", como são chamados os heróis, são corruptos e fazem o que querem, mostra Bruto. E ele, por outro lado, quer dar a Hughie aquilo que ele mais deseja no momento: vingança.
Só tem um pequeno problema: nem Bruto nem Hughie têm qualquer poder.
The Boys é uma série que traz um lado diferente do universo dos super-heróis para o cenário mainstream. Todos muito acostumados com anos e anos de Marvel e DC, do bem contra o mal, e surge este diamante em meio a tanto "ouro de tolo".
A trama é fora da curva e surpreende quando menos espera. A todo momento, você fica realmente pensando que a gangue pode ser descoberta, já que seus inimigos têm super-poderes.
Essa série não é o "carro-chefe" da Amazon atoa. Se você gosta de ação, mistério e muito sangue, tá na hora de ver The Boys.