Mais lidas

    Blogs e Colunas

    Claquete

    Claquete

    Louca Obsessão
    Foto por
    Escrito por Andrey Gonçalves
    Publicado em 04.04.2019, 15:07:00 Editado em 04.04.2019, 15:14:48
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Um dos maiores medos que um escritor pode ter é o de ficar preso a apenas um livro. 

    O mundo ao seu redor, sejam leitores, produtores ou mesmo a profissão, o obrigue a escrever sobre o mesmo tema para sempre. 

    Sua mente é cheia de rascunhos e, com essa bola de concreto presa ao seu tornozelo, fica difícil dar vida a eles.

    Stephen King, por exemplo, tem esse medo com um certo “tempero”. O medo do “rei dos escritores de terror” é tão grande que ele o transformou em um de seus livros. Livro que foi adaptado neste filme.

    E seu nome é Louca Obsessão.

    Louca Obsessão
    Foto por Reprodução


    Dirigido por Rob Reiner, Louca Obsessão (Misery) é um suspense americano de 1990. Baseado no livro homônimo, o filme conta com Kathy Bates, como Annie Wikes, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz, pela atuação, James Caan, como Paul Sheldon, e Richard Farnsworth, como Buster.

    Paul Sheldon é um escritor muito famoso pela série de livros Misery, uma novela romântica.

    Graças a ela, Paul conseguiu tudo o que tem: conforto, reconhecimento, fama. Porém, está cansado de escrever a mesma história e decide dar um fim na trama. Misery tem o seu fim.

    Em uma forte nevasca, Paul acaba sofrendo um grave acidente de carro. Por sorte, uma enfermeira, Annie, acha o escritor em meio a neve e o leva para sua casa. Ele está a salvo? Acho que não.

    Annie é uma grande fã da série Misery e está terminado o último livro. O escritor decide revelar a ela que essa história acabou e que partirá para uma nova. 

    A enfermeira não gosta da notícia. Nem um pouco.

    Louca Obsessão
    Foto por Reprodução

    Louca Obsessão é um filme de terror à moda antiga, com personagens bem construídos e uma grande imersão. Efeitos especiais mirabolantes, sustos ou qualquer coisa tipo foram dispensados, sobrando espaço para história e atuação, que são muito boas.

    Para quem gosta do gênero, o filme está bem fora da curva, garantindo uma experiência mais profunda. Sem falar que King sabe perfeitamente como escrever uma boa história de terror. Vale a pena conferir.


     

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Deixe seu comentário sobre: "Louca Obsessão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.