Louca Obsessão

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Louca Obsessão

Um dos maiores medos que um escritor pode ter é o de ficar preso a apenas um livro. 

continua após publicidade

O mundo ao seu redor, sejam leitores, produtores ou mesmo a profissão, o obrigue a escrever sobre o mesmo tema para sempre. 

Sua mente é cheia de rascunhos e, com essa bola de concreto presa ao seu tornozelo, fica difícil dar vida a eles.

continua após publicidade

Stephen King, por exemplo, tem esse medo com um certo “tempero”. O medo do “rei dos escritores de terror” é tão grande que ele o transformou em um de seus livros. Livro que foi adaptado neste filme.

E seu nome é Louca Obsessão.

Louca Obsessão
Foto por Reprodução

Dirigido por Rob Reiner, Louca Obsessão (Misery) é um suspense americano de 1990. Baseado no livro homônimo, o filme conta com Kathy Bates, como Annie Wikes, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz, pela atuação, James Caan, como Paul Sheldon, e Richard Farnsworth, como Buster.

continua após publicidade

Paul Sheldon é um escritor muito famoso pela série de livros Misery, uma novela romântica.

Graças a ela, Paul conseguiu tudo o que tem: conforto, reconhecimento, fama. Porém, está cansado de escrever a mesma história e decide dar um fim na trama. Misery tem o seu fim.

Em uma forte nevasca, Paul acaba sofrendo um grave acidente de carro. Por sorte, uma enfermeira, Annie, acha o escritor em meio a neve e o leva para sua casa. Ele está a salvo? Acho que não.

continua após publicidade

Annie é uma grande fã da série Misery e está terminado o último livro. O escritor decide revelar a ela que essa história acabou e que partirá para uma nova. 

A enfermeira não gosta da notícia. Nem um pouco.

Louca Obsessão
Foto por Reprodução

Louca Obsessão é um filme de terror à moda antiga, com personagens bem construídos e uma grande imersão. Efeitos especiais mirabolantes, sustos ou qualquer coisa tipo foram dispensados, sobrando espaço para história e atuação, que são muito boas.

Para quem gosta do gênero, o filme está bem fora da curva, garantindo uma experiência mais profunda. Sem falar que King sabe perfeitamente como escrever uma boa história de terror. Vale a pena conferir.