Facebook Img Logo
  1. Banner
Andrey Gonçalves
Andrey Gonçalves

Batman: O Cavaleiro das Trevas

Bruce Wayne, apesar de ser herdeiro de um império econômico, aprendeu a lidar com a perda muito cedo. Todo o dinheiro que tinha não podia trazer seus pais de volta. Ele aprendeu a viver sozinho. Treinou durante anos com a Liga das Sombras. Seu físico, suas habilidades, sua mente. 


Voltou para sua cidade, Gotham, decidido a acabar com a criminalidade que tomava conta de lá. O legado de seu pai era fazer de Gotham uma cidade melhor para todos. Decidiu fazer de tudo para mantê-lo. 

Bruce Wayne resolve fazer de seu maior medo, sua grande força. Não acha justo que só ele tenha medo de morcegos. Seus inimigos também devem ter. Assim nasceu o Batman. Depois disso, tudo mudou, para todos na cidade.

Depois do surgimento do homem morcego, há dois anos, parece que finalmente Gotham está melhorando. Seus criminosos, que antes dominavam a cidade, agora têm medo de sair de casa, de sair à noite. O Batman está trazendo o equilíbrio à Gotham. Está trazendo a paz. 


O bem tende a crescer ainda mais graças ao promotor público Harvey Dent, um dos poucos que ainda acredita na justiça e tem poder para fazê-la. As ruas da cidade estão seguras. O crime organizado não sabe mais o que fazer para retomar o controle da cidade. 

Então, eles perdem o próprio controle.

Em uma reunião desesperada, surge entre eles um homem, com o rosto pintado, cabelos verdes, uma cicatriz no rosto em forma de “sorriso”. O palhaço diz ter a solução dos problemas da máfia, diz ser capaz de trazer o controle da cidade de volta aos criminosos.
É simples, na verdade. Ele vai matar o Batman. Seu nome é Coringa.


Dirigido por Christopher Nolan, um dos diretores mais aclamados da atualidade, que possui em seu currículo Amnésia, Batman Begins, A Origem e Interestelar, Batman: O Cavaleiro das Trevas é um suspense/ação americano de 2008. 

O filme recebeu 8 indicações ao Oscar e levou duas estatuetas para casa, Melhor Ator Coadjuvante para Heath Ledger e Melhor Edição de Som. O elenco do filme conta com Christian Bale, como Bruce Wayne/Batman, Heath Ledger, como Coringa, Aaron Eckhart, como Harvey Dent/Duas Caras, Michael Caine, como Alfred Pennyworth, Gary Oldman, como James Gordon, Maggie Gyllenhaal, como Rachel Dawes e Morgan Freeman, como Lucius Fox.

Batman: O Cavaleiro das Trevas é um dos melhores filmes baseados em histórias em quadrinhos – se não o melhor. O longa de Nolan é muito bem amarrado, a fotografia supera a de seu antecessor, a trilha sonora ficou ótima e a história surpreendente a cada cena. Sem falar na atuação perfeita de Heath Ledger, que foi o segundo ator em toda história do cinema a ganhar um Oscar póstumo.


O longa superou as expectativas, conseguindo trazer o universo criado pela DC Comics ao para a realidade. Nas mãos de Nolan, o Batman se torna palpável. É um filme praticamente obrigatório, não só para os apreciadores das HQs, mas todos que gostam de cinema.

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Andrey Gonçalves
Andrey Gonçalves
Andrey é redator publicitário, blogueiro, metido a desenhista e colecionador de hobbies desde 1991.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber