Batman: O Cavaleiro das Trevas

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Batman: O Cavaleiro das Trevas

Bruce Wayne, apesar de ser herdeiro de um império econômico, aprendeu a lidar com a perda muito cedo. Todo o dinheiro que tinha não podia trazer seus pais de volta. Ele aprendeu a viver sozinho. Treinou durante anos com a Liga das Sombras. Seu físico, suas habilidades, sua mente. 

continua após publicidade
Batman: O Cavaleiro das Trevas
Foto por Reprodução

Voltou para sua cidade, Gotham, decidido a acabar com a criminalidade que tomava conta de lá. O legado de seu pai era fazer de Gotham uma cidade melhor para todos. Decidiu fazer de tudo para mantê-lo. 

continua após publicidade

Bruce Wayne resolve fazer de seu maior medo, sua grande força. Não acha justo que só ele tenha medo de morcegos. Seus inimigos também devem ter. Assim nasceu o Batman. Depois disso, tudo mudou, para todos na cidade.

Depois do surgimento do homem morcego, há dois anos, parece que finalmente Gotham está melhorando. Seus criminosos, que antes dominavam a cidade, agora têm medo de sair de casa, de sair à noite. O Batman está trazendo o equilíbrio à Gotham. Está trazendo a paz. 

Batman: O Cavaleiro das Trevas
Foto por Reprodução
continua após publicidade

O bem tende a crescer ainda mais graças ao promotor público Harvey Dent, um dos poucos que ainda acredita na justiça e tem poder para fazê-la. As ruas da cidade estão seguras. O crime organizado não sabe mais o que fazer para retomar o controle da cidade. 

Então, eles perdem o próprio controle.

Em uma reunião desesperada, surge entre eles um homem, com o rosto pintado, cabelos verdes, uma cicatriz no rosto em forma de “sorriso”. O palhaço diz ter a solução dos problemas da máfia, diz ser capaz de trazer o controle da cidade de volta aos criminosos.
É simples, na verdade. Ele vai matar o Batman. Seu nome é Coringa.

continua após publicidade
Batman: O Cavaleiro das Trevas
Foto por Reprodução


Dirigido por Christopher Nolan, um dos diretores mais aclamados da atualidade, que possui em seu currículo Amnésia, Batman Begins, A Origem e Interestelar, Batman: O Cavaleiro das Trevas é um suspense/ação americano de 2008. 

O filme recebeu 8 indicações ao Oscar e levou duas estatuetas para casa, Melhor Ator Coadjuvante para Heath Ledger e Melhor Edição de Som. O elenco do filme conta com Christian Bale, como Bruce Wayne/Batman, Heath Ledger, como Coringa, Aaron Eckhart, como Harvey Dent/Duas Caras, Michael Caine, como Alfred Pennyworth, Gary Oldman, como James Gordon, Maggie Gyllenhaal, como Rachel Dawes e Morgan Freeman, como Lucius Fox.

Batman: O Cavaleiro das Trevas é um dos melhores filmes baseados em histórias em quadrinhos – se não o melhor. O longa de Nolan é muito bem amarrado, a fotografia supera a de seu antecessor, a trilha sonora ficou ótima e a história surpreendente a cada cena. Sem falar na atuação perfeita de Heath Ledger, que foi o segundo ator em toda história do cinema a ganhar um Oscar póstumo.


O longa superou as expectativas, conseguindo trazer o universo criado pela DC Comics ao para a realidade. Nas mãos de Nolan, o Batman se torna palpável. É um filme praticamente obrigatório, não só para os apreciadores das HQs, mas todos que gostam de cinema.