Skeleton Key

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Skeleton Key

O que você quer fazer da sua vida? Digo como profissão, sabe? O leque é enorme. São tantas possibilidades, principalmente antes da faculdade. Por muitas vezes, principalmente após terminarmos o colégio, ficamos tão desesperados e confusos, não é? Mas calma. Tudo se ajeita.

continua após publicidade

Algumas pessoas seguem seu caminho por paixão, pelos confortos que seu emprego lhe proporcionará ou pelo prestígio de sua posição. Já outras, fazem o que fazem somente porque gostam de ajudar os outros.

Caroline era uma dessas. Gostava do trabalho de enfermeira. Tanto que até esqueceu de se ajudar e, bem... Ela foi longe demais. Fundo demais.
 
Ela trabalha em um hospital local. Porém, por mais que goste do trabalho, algo a incomoda. Ela está cansada de ver pessoas morrerem. Ainda mais com os seus colegas, que tratam disso com tanta frieza. Para eles, foi apenas mais um que se foi. Para Caroline, uma vida, com uma história e sentimentos, acaba de partir.

 

Skeleton Key
Foto por Reprodução


Cansada disso, decide largar o hospital e se candidatar a um emprego de babá. Ela consegue e vai trabalhar na casa da família Devereaux, em Nova Orleans. Sua função é cuidar de um senhor cadeirante, vítima de um derrame, chamado Ben. Violet, esposa do homem, mantém apenas o contato necessário com Caroline.
 

Mas o que mais a incomoda a jovem enfermeira é a casa e o local.

 

A região é famosa pela quantidade de conjuras, magias e cerimônias Hoodoo. Na própria casa, existe um quarto dedicado a essa antiga magia. Preocupada, ela conversa com uma amiga que conhece um pouco mais sobre o assunto, Jill. Segundo ela, Hoodoo só “funciona” com quem acredita.
 

E Caroline não acredita. Ainda.

 

Dirigido por Iain Softley, que possui em seu currículo Coração de Tinta, A Chave Mestra (The Skeleton Key) é um filme americano de terror, lançado em 2005.
 

Seu elenco conta com Kate Hudson, como Caroline Ellis, Gena Rowlands, como Violet Devereaux, Jhon Hurt, como Ben Devereaux, Peter Sarsgaard, como Luke, Ronald McCall, como Papa Justify e Jeryl Prescott, como Mama Cecile.

 

Uma das palavras que podem traduzir esse filme é: desespero. Durante o desenrolar da trama, da apresentação e explicação do tema, Caroline fica mais e mais presa naquele “mundo”, que é totalmente novo para ela. E você vai afundando junto com ela. Quanto mais você pensa, diz, faz gestos para que Caroline te escute e vá embora, ela vai cada vez mais fundo.

 

Um ótimo filme terror, com uma boa história, tema original, que te prende do começo ao fim. A Chave Mestra, diferente de muitos filmes do gênero que saíram nos últimos anos, não vai te decepcionar.

Mas não se esqueça, tudo nele só funciona se você acredita.