Prefeitos elegem hoje nova Diretoria da AMP - Associação dos Municípios do Paraná para o biênio 2025/2027. O prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, encabeça a chapa “Juntos, pelo Desenvolvimento do Paraná“, que concorrerá na eleição para a escolha dos 79 integrantes, dos quais seis são da Amuvi - Associação dos Municípios do Vale do Ivaí. O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil (PSD) ocupa o cargo de segundo secretário do Conselho Diretor na chapa. O vice-presidente da Amuvi e prefeito de Rio Branco do Ivaí, Pedro Taborda (MDB) está no cargo de presidente da Frente Municipalista de Turismo, que tem o prefeito de Rio Bom, Moisés Andrade (PSD). Já o prefeito de Cruzmaltina, Maurício Bueno (PSDB) preside a frente de Direitos Humanos. A prefeita de Bom Sucesso, Rosana Ferreira (Republicanos), integra o Conselho da Mulher e Washington Luis (PSD), de Kaloré, faz parte da frente de Saúde.
Giva garante recursos
O prefeito de Mauá da Serra, Giva Lopes (União), esteve cumprindo agenda ontem em Curitiba onde foi receber um ônibus escolar 0km. A conquista foi possível graças à parceria com o deputado federal Felipe Francischini, que destinou recursos para a aquisição do veículo. O prefeito, que agradeceu o apoio do deputado, cumpriu agenda na capital na companhia do vice-prefeito Lei Machado e do deputado estadual Do Carmo (União). O prefeito segue hoje na capital para tratar de uma série de demandas. A principal delas, diz ele, é Sanepar onde tenta viabilizar a implantação da rede de esgoto na cidade.
Saneamento em São Pedro
Falando em saneamento, vários municípios da região vão tirar projetos de expansão de rede de esgoto da gaveta. Pelo menos é o que consta no detalhamento da parceria-público-privada apresentada na semana passada, em Londrina, pela diretoria da Sanepar a 36 municípios da microrregião Centro Leste, que inclui algumas cidades do Vale do Ivaí. Presente no encontro, o vice-prefeito de São Pedro do Ivaí, Elço Fabiano (PSDB) anunciou ontem investimento de R$ 6 milhões no município que, segundo ele, permitirá que a cobertura de saneamento básico na cidade suba de 58% para 80%. “Este. sem dúvida, é um marco importante no plano de governo, que visa garantir mais saúde, bem-estar e dignidade para toda a população”, comenta.