O prefeito de Jandaia do Sul, Ditão Pupio (MDB) e o vice-prefeito, Inei Heckert seguiram ontem para Curitiba, onde cumpriram uma série de compromissos. O prefeito Ditão se reuniu com dois secretários, Beto Preto, titular da Saúde, e o ex-prefeito de Maringá, Ulisses Maia, recém empossado no Planejamento, para tratar de projetos estratégicos para saúde w logística. Na capital, Ditão também teve reunião com o deputado estadual e presidente do MDB do Paraná, Anibelli Neto. O prefeito destaca a importância de reforçar a parceria com o legislativo estadual para a viabilização de recursos e iniciativas voltadas ao desenvolvimento da cidade. Anibelli já adiantou que a visita tem volta. “Farei questão de retribuir a visita e reforçar nosso compromisso em colaborar”, comentou o deputado.
Faxinal aprova projeto
Em Curitiba nesta semana, o prefeito de Faxinal, Hermes Santa Rosa (PSD) garantiu aprovação de um novo projeto de acuidade visual que será implantado nas escolas municipais da cidade. Além das consultas oftalmológicas, o projeto prevê a distribuição gratuita de óculos para os estudantes que necessitarem. Hermes, que cumpriu agenda acompanhado da primeira-dama e Secretária de Promoção Social, Selma Santa Rosa, e do Secretário de Saúde, Reginaldo da Cruz Júnior, destaca que o programa garante, além do atendimento de saúde, melhor desempenho no aprendizado. “A conquista desses recursos representa um importante avanço para Faxinal”, comentou o prefeito.
Reciclagem em São João
São João do Ivaí está entre os 50 municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saneamento do Paraná (Cispar) que vão receber apoio da Itaipu Binacional para fortalecer sistema de coleta seletiva. Segundo o prefeito Fábio Hidek (União), presente anteontem em Maringá na solenidade de entrega de equipamentos, o programa vai modernizar cerca de 70% do sistema adotado na cidade, através do fornecimento de caminhão de coleta, prensa e outros equipamentos. “Além disso, haverá uma assessoria técnica, contratada pela Itaipu, para organizar e formar a Associação dos Catadores, orientando desde a coleta até a venda dos materiais recicláveis”, explicou Hidek, que voltou bastante animado da solenidade.
Leia coluna completa na edição desta quarta-feira da Tribuna