MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Transferência de Bruno e Macarrão pode ser nesta quarta

Policiais informaram à Rede Record na manhã desta quarta-feira (22) que a transferência do goleiro Bruno Fernandes e seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, do Rio de Janeiro para Minas Gerais, está prevista para hoje, mas sem hora marcada.  

Da Redação

·
Bruno e Macarrão estão presos no Rio de Janeiro e serão levados para Minas Gerais
Icone Camera Foto por googleimgens.com
Bruno e Macarrão estão presos no Rio de Janeiro e serão levados para Minas Gerais
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.09.2010, 08:50:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Policiais informaram à Rede Record na manhã desta quarta-feira (22) que a transferência do goleiro Bruno Fernandes e seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, do Rio de Janeiro para Minas Gerais, está prevista para hoje, mas sem hora marcada.

continua após publicidade

Os dois são acusados do sequestro e morte de Eliza Samudio, ex-amante do atleta, em processos que correm nos dois estados. Atualmente, eles estão presos na penitenciária Bangu 2, na zona oeste carioca.

continua após publicidade

De acordo com PMs, Bruno deixará o local em uma viatura e Macarrão em outra, ambas com mais dois agentes. Outras quatro viaturas farão a escolta. Os veículos seguirão em direção a Juiz de Fora (MG). Ainda não se sabe se eles ficarão presos na cidade ou retornarão para a penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG).

continua após publicidade

Expectativa desde sexta-feira

O juiz da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, Marco José Mattos Couto, determinou na última sexta-feira (17) a transferência de volta para Minas Gerais do goleiro Bruno e do amigo Macarrão, que estão presos no Rio desde o último dia 26 de agosto. Eles respondem no Estado a processo por lesão corporal e sequestro contra Eliza Samudio, crimes que teriam ocorrido em outubro do ano passado.

continua após publicidade

Em interrogatório, Macarrão afirmou que Bruno já tentou se matar várias vezes nos últimos dois meses em que permaneceu preso. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio, Macarrão disse na audiência que "não está mais aguentando" essa situação.

continua após publicidade

O advogado dos acusados, Ércio Quaresma, disse, após a audiência, ter ouvido de Macarrão que Bruno manifestou por diversas vezes vontade de acabar com a própria vida. Segundo o defensor, Macarrão afirma que o goleiro tem usado medicamentos acima da dosagem e que o atleta teria sido flagrado manuseando uma "tereza" - corda feita de lençóis amarrados uns aos outros - na cadeia. Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio negou o fato.

continua após publicidade

Quaresma disse que Bruno desmaiou ao menos nove vezes nos últimos dias e que a defesa estuda a possibilidade de pedir tratamento psiquiátrico para o goleiro na prisão. Na sexta-feira, Bruno desmaiou na cela do fórum de Jacarepaguá após sofrer queda do nível de glicose. Uma ambulância foi chamada para socorrê-lo.

O promotor do caso, Eduardo Paes, foi irônico diante da afirmação de Macarrão em juízo. Segundo ele, "a defesa já fez tanta graça e pode ter feito mais uma". Para Paes, os depoimentos tomados foram "tranquilos".

continua após publicidade

Em interrogatório, Bruno e Macarrão se reservaram o direito constitucional de permanecerem calados. A audiência, que começou às 13h30 e terminou por volta das 15h40, contou com depoimentos das testemunhas convocadas pela defesa. Entre elas, estavam a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, o atual diretor-executivo de futebol do clube, Zico, e o lateral-direito Leonardo Moura, além do goleiro Paulo Victor, do lateral-esquerdo Rodrigo Alvim e do zagueiro Tite, do Vasco.

continua após publicidade

A mãe de Eliza Samudio, Sônia Fátima Moura, compareceu ao fórum e chorou ao ver o goleiro e Macarrão.

Sentença em até 40 dias

Em seu depoimento, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, declarou que, mesmo sendo absolvido, Bruno não atuará mais pelo clube porque a imagem da instituição foi afetada. A dirigente disse que o contrato do jogador com o clube foi suspenso até que sejam encerrados os processos judiciais.

O goleiro Paulo Victor, que atua pelo Flamengo, disse que Bruno participou de uma orgia junto com Eliza, e negou ter emprestado um carro ao atleta para que ele levasse a jovem para Belo Horizonte. Já o zagueiro Álvaro, afirmou que Samudio era conhecida por todos os jogadores de clubes em que atuou no Brasil e também na Espanha.

O Tribunal de Justiça informou que a sentença poderá sair em 40 dias. O promotor Eduardo Paes afirmou que vai analisar se inclui os crimes de tráfico de drogas e subtração de documentos ao processo. Segundo ele, na denúncia consta que Eliza teria sido obrigada a ingerir uma medicação, e, por isso, ele vai analisar se a substância era proibida. A jovem também teria dito que perdeu os documentos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Transferência de Bruno e Macarrão pode ser nesta quarta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!