Mais lidas
Esportes

Com risco de punição da Conmebol, Palmeiras adia venda de ingressos

.

THIAGO ROCHA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Palmeiras ainda não sabe quando, nem se poderá vender ingressos para o jogo diante do Atlético Tucumán (ARG), no próximo dia 24, no Allianz Parque, pela Libertadores. Tudo depende da Conmebol, que irá julgar o clube pela briga generalizada dentro e fora de campo ao fim da partida contra o Peñarol, em 26 de abril, no Uruguai.

Em situações normais, o site do Avanti, programa de sócio-torcedor do alviverde, abre a comercialização de bilhetes dez dias antes dos jogos, o que não aconteceu nesta segunda-feira (15) para o compromisso diante dos argentinos.

Pessoas do clube ouvidas pela reportagem disseram que há a precaução de não iniciar a venda com o risco de o clube se punido pela Conmebol com a interdição de setores da arena ou até a realização do duelo com portões fechados.

Como ainda não divulgou uma data de pré-venda, o clube disse que não se pronunciará oficialmente sobre a comercialização dos ingressos para a partida do dia 24.

A entidade sul-americana não informou quando pretende julgar o caso, mas o Palmeiras acredita que isso deva acontecer entre terça (16) e sexta-feira (19).

Se o prazo estimado pelo clube for levado até o máximo, e o Allianz Parque não ficar impedido de receber público, as vendas terão de ser abertas até domingo (21), três dias antes do compromisso pela Libertadores, para que não haja infração ao Estatuto do Torcedor, que prevê a abertura de bilheterias até 72 horas antes de uma partida.

Na semana passada, a Conmebol suspendeu o volante Felipe Melo por seis jogos do torneio continental por conta da participação na briga campal. Outros três jogadores do Peñarol, Matías Mier, Nahitan Nández e Lucas Hernández, receberam o mesmo gancho, além de uma multa de US$ 10 mil (R$ 31 mil).

Líder do Grupo 5, com dez pontos, o alviverde joga por um empate contra o Tucumán para avançar às oitavas de final da Libertadores.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber