MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Atletas africanos confirmam presença na Prova 28 de Janeiro

Moses Kibet (Uganda), Josephat Joshua Gisemo (Tanzânia), Vestus Cheboi Chemjor (Quênia) e Faridad Jepchirchir Chelanga (Quênia) já estão inscritos

Da Redação

·
Africanos são principais favoritos na prova
Icone Camera Foto por Divulgação
Africanos são principais favoritos na prova
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2023, 16:40:00 Editado em 18.12.2023, 16:41:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quatro atletas africanos confirmaram neste final de semana as suas inscrições na corrida de 10 quilômetros da 61ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, competição que fará parte das comemorações dos 80 anos de emancipação política de Apucarana. A corrida, a mais tradicional do pedestrianismo paranaense, será realizada no dia 27 de janeiro.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Aplicativo do estacionamento rotativo começa a funcionar em março

Segundo o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana, se inscreveram na categoria masculina os atletas Moses Kibet (Uganda), Josephat Joshua Gisemo (Tanzânia) e Vestus Cheboi Chemjor (Quênia), enquanto na categoria feminina garantiu participação a queniana Faridad Jepchirchir Chelanga. “Todos eles têm bons resultados competindo recentemente no Brasil e no exterior, sendo agenciados pelo ex-atleta Moacir Marconi, o Coquinho. Mais uma vez os atletas africanos serão atrações na nossa tradicional corrida”, destaca Tom Barros.

continua após publicidade

“A confirmação dos atletas africanos mostra a grandiosidade e a credibilidade da Prova Pedestre 28 de Janeiro. As inscrições foram abertas na última sexta-feira e em apenas quatro dias já temos quase mil inscritos. Além dos atletas do exterior, teremos a presença de corredores de todo o país. Com certeza a competição do ano que vem será uma grande festa”, frisa o prefeito Junior da Femac.

Destaque para o ugandês Moses Kibet que volta a participar da competição apucaranense, pois nesse ano ele foi o vencedor da corrida de 5 quilômetros da Prova 28 de Janeiro. Também em 2023 foi campeão da meia maratona de Guarulhos e do Rio de Janeiro, ficando em segundo lugar na meia maratona da Asics-RJ. Já no ano passado obteve a quinta colocação na Corrida Internacional de São Silvestre em São Paulo e foi o vencedor da Volta da Pampulha em Belo Horizonte-MG.

O tanzaniano Josephat Gisemo na atual temporada foi campeão da meia maratona de Nagai no Japão e da meia maratona de Zanzibar na Tanzânia. O queninano Vestus Chemjor em 2023 foi primeiro colocado nas maratonas de São Paulo e Porto Alegre e da Corrida Rústica Tiradentes em Maringá.

continua após publicidade

Já Faridad Chelanga, do Quênia, obteve a primeira posição na maratona internacional de Curitiba e terminou a meia maratona de Laos na China em oitavo lugar. Ambas as competições aconteceram na atual temporada.

As inscrições da 61ª Prova Pedestre 28 de Janeiro, que foram abertas na última sexta-feira (15/12), podem ser feitas no site da Prefeitura de Apucarana: www.apucarana.pr.gov.br/corrida28. Até o dia 2 de janeiro a inscrição vai custar R$ 50,00. Já de 3 até 12 de janeiro o valor será de 60,00. Pessoas com 60 anos ou mais não pagam inscrição.

Na prova de 10 quilômetros da “28” nesse ano o vencedor foi o ugandês Maxwell Cortek Rotich. A atleta Vivian Jeftnui Kiplagati, do Quênia, obteve a primeira posição na corrida feminina.

Mais informações da Prova Pedestre 28 de Janeiro podem ser obtidas pelo telefone (43) 3422-5184, em horário comercial.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Atletas africanos confirmam presença na Prova 28 de Janeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!