MAIS LIDAS
VER TODOS

Inovação

Solenidade premia estudantes de Apucarana campeões no Ideathon

Apucaranenses venceram disputa nas categorias Ensino Médio e Ensino Fundamental II

Da Redação

·
Solenidade de premiação ocorre no Cine Fênix
Icone Camera Foto por TNOnline/Cindy Santos
Solenidade de premiação ocorre no Cine Fênix
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2023, 16:22:01 Editado em 19.12.2023, 11:09:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo do Paraná realiza na tarde desta segunda-feira (18), em Apucarana, a entrega da premiação do Ideathon Paraná 2023. Apucarana venceu em duas categorias da maratona de inovação estudantil, realizada entre outubro e novembro, movimentando mais de 700 alunos das redes pública e privada do Paraná. Foram sete etapas de criatividade e inovação realizadas em Apucarana, Curitiba, Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Maringá, Ponta Grossa e Londrina. Veja o vídeo abaixo

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Universidades levam cultura e atendimento ao público no litoral

Na categoria do Ensino Médio, o grupo Health, de Apucarana, foi o campeão estadual. A equipe apresentou uma ideia para a construção de um aplicativo para controle de medicamentos entre pacientes e o SUS.

continua após publicidade

Apucarana também ficou o título na categoria do Ensino Fundamental II. O grupo Segurança Pública de Apucarana apresentou a ideia para criação de um relógio digital com botão do pânico para prevenção da violência contra a mulher.

Cada grupo campeão estadual vai levar R$ 5 mil como prêmio, além de um tablet para cada integrante. As premiações serão entregues aos alunos na próxima semana. Já os vencedores municipais receberam um curso de inovação e empreendedorismo do Sebrae.

O secretário de Inovação do Paraná, Marcelo Rangel, destacou a importância do Ideathon. "Esse evento é um orgulho para todos nós paranaenses. O engajamento dos estudantes foi muito grande, assim como dos professores e das prefeituras. Os projetos apresentaram soluções governamentais", disse.

continua após publicidade

Rangel enalteceu Apucarana. "A cidade é digna de aplausos. Apucarana ficou em primeiro no Paraná, disputando com Curitiba, Maringá, Ponta Grossa, entre outras cidades de grande porte, demonstrando que a cidade é inovadora e respira tecnologia e inovação" disse.

O prefeito Junior da Femac (PSD) também participou da premiação, realizada no Cine Fênix. Ele enalteceu a iniciativa do governo estadual e do secretário Marcelo Rangel. “É uma iniciativa ousada, inovadora para o Brasil”, disse.

Segundo ele, o projeto une educação e inovação na prática. “O Paraná sai na frente ao promover esse esforço de criar a cultura de inovação em todo Estado, com Apucarana tendo a grata honra de ser campeã em duas categorias”, disse.

continua após publicidade

O Idethon, em Apucarana, tem apoio da Prefeitura, Sebrae e do projeto Conecta, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia).

Veja

Apucarana é a campeã do Ideathon Paraná 2023#apucarana #inovação TnOnline TV

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Solenidade premia estudantes de Apucarana campeões no Ideathon"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!