Esportes

Anderson Silva vai a audiência sobre doping nesta terça-feira

Da Redação ·
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Dezessete dias após seu retorno ao octógono do UFC, quando venceu o norte-americano Nick Diaz em decisão unânime dos juízes, Anderson Silva volta a estar no centro dos holofotes nesta terça-feira (17).

A partir das 19 horas, horário de Brasília, o lutador participa de uma audiência na Comissão Atlética do Estado de Nevada para prestar seu depoimento sobre o exame antidoping realizado no dia 9 de janeiro, quando foi flagrado com dois anabolizantes no organismo.

Embora o lutador possa enviar apenas seus advogados e representantes para a audiência, a expectativa é que o próprio lutador apareça para dar sua versão sobre o resultado positivo. Até o momento, o lutador ainda não se manifestou sobre o caso e uma ausência poderia ser prejudicial à imagem. Revistas e sites especializados em MMA confirmam que o brasileiro foi flagrado no antidoping feito no dia da luta, no dia 31 de janeiro, mas o resultado ainda não foi divulgado oficialmente pela Comissão.

O presidente do UFC, Dana White, e o diretor do evento, Lorenzo Fertitta, participam de uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (18) para falar sobre o alto número de lutadores que caíram no antidoping somente em 2015 – a maior organização de MMA do mundo ainda não se pronunciou sobre o doping de um dos maiores nomes do esporte.

continua após publicidade