Agricultor é picado por cobra jararaca enquanto trabalhava - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Agricultor é picado por cobra jararaca enquanto trabalhava

A maioria das espécies de jararacas vive em ambiente preferencialmente úmido - Foto: Reprodução/Arquivo TG
Foto por
Escrito por DA REDAÇÃO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Um homem de 62 anos, residente em propriedade rural no município de Santa Helena, na região oeste do Paraná, foi picado por uma cobra jararaca na tarde de segunda-feira (29).  Ele foi rapidamente socorrido por Bombeiros e levado para receber atendimento médico no PAM. 

De acordo com informações de familiares da vítima, o homem trabalhava na propriedade rural quando foi atacado pelo animal peçonhento e levou uma picada no pé.

Após avaliação médica no PAM, o agricultor foi transferido para o Hospital Fundação Atitude em razão da gravidade do caso.

A jararaca foi capturada por Bombeiros e levada até o Refúgio Biológico para posteriormente ser solta em seu habitat.

Perigosíssima
No Brasil, as picadas de jararaca (Bothrops jararaca) respondem por cerca de 90% do total de acidentes com humanos envolvendo serpentes. Perigosíssima, a maioria de suas picadas atinge os membros, e seu veneno produz dor no local, equimose, edema, hemorragia, necrose, podendo levar a paralisia dos rins e amputações dos membros afetados, além de provocar morte. 

As vítimas devem ser internadas para receber o soro específico. Mesmo que atendido a tempo e num local que tenha experiência com esse tipo de problema, um por cento das vítimas morre.

A maioria das espécies de jararacas vive em ambiente preferencialmente úmido, como a beira de rios, onde também se encontram ratos e sapos, seus pratos prediletos. Dorme durante o dia debaixo de folhagens, mas gosta de tomar sol.

Comportamento agressivo
Com hábitos predominantemente noturnos ou crepusculares, a jararaca tem comportamento agressivo ao ver se aproximar uma eventual vítima; suas presas inoculadoras de veneno se projetam no momento do bote.



Deixe seu comentário sobre: "Agricultor é picado por cobra jararaca enquanto trabalhava"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.