Moisés Tavares, de 36 anos, está entre os vereadores que testaram positivo para a covid-19 na Câmara Municipal de Apucarana. O parlamentar explicou que os primeiros sintomas, como dores no corpo, nos olhos e de cabeça, surgiram na quinta-feira (27), no início da noite.
O vereador ainda contou que na sexta-feira (28), o mal-estar aumentou e a febre chegou a quase 40 graus. Por orientação médica, Moisés fez o exame somente no sábado (29), e testou positivo para a acovid-19.
“Sigo isolado em casa fazendo minhas atividades tanto da empresa, faculdade e principalmente da câmara, estou participando remotamente da sessão enviando pronunciamentos e outros arquivos digitalmente. E monitorando a evolução do meu quadro, na expectativa de sair disso o quanto antes”, finalizou Moisés.
Mauro Bertoli, de 57 anos, é o outro vereador que também testou positivo para a covid-19.
Segundo Mauro, no final de semana ele teve sintomas de gripe e dor de garganta. Na manhã desta segunda-feira (31), o vereador fez o teste rápido que deu positivo para o vírus.
Mauro contou que também fez o exame PCR e aguarda o resultado. O vereador explicou que vai fazer exame de imagem além de um check-up para acompanhar a evolução da doença mas que passa bem.
“Eu estou isolado em casa, tomando remédios para dor e febre e continuo participando remotamente das sessões”, disse Bertoli.
Em nota, a Câmara de Apucarana informou que um servidor também testou positivo para Covid-19.