MAIS LIDAS
VER TODOS

TRAGÉDIA EM JANDAIA

Pai vai ao local do acidente com ônibus da Apae e encontra filha morta

Menina de 15 anos é uma das vítimas fatais do acidente ocorrido nesta quinta-feira (9), em Jandaia do Sul

Da Redação

·
IML retira corpos de vítimas fatais de acidentes
Icone Camera Foto por TNonline
IML retira corpos de vítimas fatais de acidentes
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2023, 14:00:50 Editado em 09.03.2023, 15:42:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um pai que estava indo trabalhar na região do acidente entre um ônibus da Apae e um trem da concessionária Rumo foi ao local, em Jandaia do Sul, nesta quinta-feira (09), e acabou encontrando o corpo da filha. Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, que completou recentemente 15 anos, é uma das duas vítimas fatais da colisão.

continua após publicidade

Adriano Salenta Pimenta disse que estava indo trabalhar quando ouviu falar do acidente. “Fui correndo até lá e daí vi que era o ônibus da minha filha, ela já estava embaixo da lona”, contou, muito abalado. Ele estava se dirigindo para o Instituto Médico Legal (IML), de Apucarana, para reconhecer oficialmente o corpo da menina. Ele afirma que a filha gostava muito de ir para escola. "Se tivesse que faltar, ela ficava brava e agora acontece uma coisa dessas, na volta da escola. Meu coração está dilacerado", comenta, acrescentando que a menina tinha completado 15 anos na semana passada.

- LEIA MAIS: Alunos da Apae morrem em acidente entre trem e ônibus em Jandaia

continua após publicidade

Outros pais de alunos da Apae de Jandaia do Sul acompanham desesperados o resgate das crianças envolvidas no acidente. Os feridos estão sendo levados para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, de Jandaia do Sul, Hospital da Providência, de Apucarana, e um hospital de Maringá, que não teve o nome divulgado.

O Hospital da Providência, de Apucarana, já recebeu seis feridos, mas novos pacientes estão chegando a cada instante. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dessas crianças, mas as informações iniciais dão conta de que há passageiros em estado grave.

Pelo menos 26 pessoas estavam no ônibus, segundo a Apae, incluindo crianças, motorista e orientadoras. O Hospital da Providência montou uma grande operação, tanto no Materno-Infantil como na unidade central para receber as vítimas. As visitas foram suspensas no hospital por conta do acidente.

continua após publicidade

Veja:

continua após publicidade

ENTENDA

O acidente aconteceu na Rua Presidente Kennedy, na localidade da Vila Rica, e um grande aparato de socorro foi encaminhado ao local. Todas as entradas de acesso estão interditadas. Equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana, assim como apoio aéreo e ambulâncias de municípios vizinhos prestam apoio no local do acidente.

O veículo era ocupado por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jandaia do Sul. As equipes de socorro ainda não divulgaram um balanço da situação, o que deve ocorrer na sequência, mas as informações iniciais apontam para duas mortes e um grande número de crianças feridas que foram encaminhadas para unidades de saúde da região.

A área do acidente foi isolada e um grande número de moradores acompanha o trabalho das equipes. A companhia ferroviária Rumo emitiu uma nota de pesar pela tragédia. Confira a matéria.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Pai vai ao local do acidente com ônibus da Apae e encontra filha morta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!