MAIS LIDAS
VER TODOS

Tragédia

Rumo diz que maquinista buzinou antes de colidir com ônibus em Jandaia

O veículo que colidiu com trem transportava alunos da Apae; duas mortes foram confirmadas

Da Redação

·
Acidente entre trem e ônibus ocorreu na manhã desta quinta-feira (9)
Icone Camera Foto por Silvia Vilarinho/TNOnline
Acidente entre trem e ônibus ocorreu na manhã desta quinta-feira (9)
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2023, 13:14:43 Editado em 09.03.2023, 18:22:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após trágico acidente entre trem e um ônibus de Jandaia do Sul, no norte do Paraná, a empresa Rumo, de transporte ferroviário, enviou uma nota lamentando o ocorrido nesta quinta-feira (9). O veículo estava ocupado por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Duas mortes foram confirmadas, além de crianças feridas.

continua após publicidade

Em nota, a concessionária afirmou que o maquinista buzinou para alertar sobre a travessia e acionou os freios de emergência quando foi surpreendido pelo ônibus. Ouvido pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira, o motorista do ônibus alegou que não escutou o sinal sonoro do trem.

Leia a nota na íntegra:

continua após publicidade

"A concessionária lamenta profundamente o acidente envolvendo um trem e um veículo escolar nesta quinta-feira (9), em Jandaia do Sul (PR). A empresa acionou imediatamente suas equipes de atendimento de emergência e o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. O maquinista acionou a buzina para alertar sobre a travessia do trem de acordo com as regras de segurança, bem como acionou os freios de emergência quando foi surpreendido pela travessia do veículo. Vale lembrar, que por ser uma composição de carga de grande escala, o trem pode levar até 500 metros para conseguir parar por completo após o acionamento do freio emergencial.

Em apurações preliminares há indícios de que o ônibus não freou antes de cruzar a via férrea, apesar da sinalização existente e do acionamento da buzina pelo maquinista".

-LEIA MAIS: Alunos da Apae morrem em acidente entre trem e ônibus em Jandaia

continua após publicidade

ACIDENTE

Um grave acidente entre um ônibus escolar e uma composição férrea foi registrado na manhã desta quinta-feira (09), em Jandaia do Sul, no Paraná, e mobiliza equipes de socorro de toda a região. Inicialmente, duas mortes foram confirmadas e crianças feridas.

O acidente aconteceu na Rua Presidente Kennedy, na localidade da Vila Rica, e um grande aparato de socorro foi encaminhado ao local. Todas as entradas de acesso estão interditadas. Equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana, assim como apoio aéreo e ambulâncias de municípios vizinhos prestam apoio no local do acidente.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Rumo diz que maquinista buzinou antes de colidir com ônibus em Jandaia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!