Cotidiano

Asteroide maior do que Grande Pirâmide egípcia se aproxima da Terra

Da Redação ·
Asteroide maior do que Grande Pirâmide egípcia se aproxima da Terra - Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa
Asteroide maior do que Grande Pirâmide egípcia se aproxima da Terra - Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa

Um asteroide de dimensões significativas vai passar próximo da Terra em 29 de agosto a uma velocidade de nove quilômetros por segundo, divulgou o Laboratório de Propulsão a Jato da NASA.

continua após publicidade

corpo celeste, batizado de 2016 NF23, é clasificado pela agência espacial como "potencialmente perigoso" por conta do seu tamanho: o diâmetro pode atingir entre 70 e 160 metros. O tamanho do asteroide pode ser comparado, dependendo de suas dimensões definitivas, com um avião Boeing 747 ou com a Grande Pirâmide de Gizé (139 metros de altura).

A NASA pervê que o asteroide passará a 4,8 milhões de quilômetrosda Terra o que equivale a três vezes a distância entre a Terra e a Lua.

continua após publicidade

De acordo com a classificação da NASA, qualquer corpo celeste que passe a uma distância menor que 7,5 milhões de quilômetros da Terra e tenha um diâmetro superior a 140 metros está na lista de corpos celestes potencialmente perigosos para o planeta Terra.

O asteroide deverá passar pelo nosso planeta por volta da meia-noite, horário GMT, na próxima quarta-feira (29) (21h00, horário de Brasília).

Com informações da NASA

Tags relacionadas: #asteroide #NASA #Terra