Facebook Img Logo
  1. Banner
Curisco Campoy
Curisco Campoy

Em 2019 ou economiza ou quebra

Os estados Brasileiros atravessam problemas econômicos e terão que enfrentar a crise fiscal, buscando urgentemente o ajuste das contas públicas. 

16 estados podem vir a ser declarados insolventes, muitos estados gastam mais de 60% de receita com folha de pagamento, o Tesouro Nacional constatou que em 5 estados, os gastos com pessoal ultrapassou 75% da receita corrente liquida. São eles:

-   Rio de Janeiro

Rio Grande do Sul
Minas Gerais
Mato Grosso do Sul
Rio Grande do Norte
 

O anuário estatístico da previdência social traduz em número esta realidade, por exemplo: Em Minas Gerais, os servidores ativos são 217.034 mil, os inativos e pensionistas são 319.043.

Para Hélio Duque, doutor em economia, os novos Governadores devem ter responsabilidade e coragem, sem temer a perca de popularidade, se empenhando com a reforma da Previdência Social.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Curisco Campoy
Curisco Campoy
Jornalista, Curisco integrou por 10 anos a equipe de Jornalismo da TV Globo Paraná, além de trabalhar com publicidade em grandes produtoras de São Paulo. Especializado em publicidade política, atua na área há 32 anos. Já trabalhou como diretor de Marketing em mais de 50 eleições municipais e estaduais.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber