Alguns vereadores da base aliada do prefeito Júnior da Femac estão igual biruta de aeroporto. Vão e vêm conforme o vento sopra. Com a janela aberta até o início de abril para troca de partidos, a maioria espera a definição dos nomes dos candidatos a prefeito para decidir onde vão disputar as eleições.
Dor de barriga
A notícia que Apucarana terá a primeira pesquisa registrada e divulgada tem tirado o sono dos candidatos. Quem está atrás precisa mostrar força para ultrapassar os adversários e quem está na frente precisa mostrar força para segurar a ponteira. Político prefere viver sonhando e acreditando na sua verdade e pesquisa normalmente mostra a verdade que ele não quer ver.
Partidos e candidatos
Veja como está sendo desenhado o quadro político para eleições de outubro em Apucarana. O pré-candidato Rodolfo Mota teria os seguintes partidos: União Brasil e Cidadania. Jane Reis tem PT, PDT, PSB, PSDB, Rede e PSOL. Já Paulo Vital ou Lucas Leugi tem o apoio de PSD, PL, Republicanos, Prós, Podemos e PRD. Sérgio do Cristma teria o MDB, Solidariedade, Agir e DC. O PP ainda não decidiu quem apoiar.
Redondo
A praça Interventor Manoel Ribas, a Praça do Redondo - segunda mais importante da cidade - continua abandonada. Limpeza zero, mau cheiro dos resíduos das aves, sem segurança e com banheiro fechado. Os vereadores querem abrir o banheiro, já os moradores da região são contra, pois quando o banheiro estava aberto virou moradia de andarilhos. Os políticos e técnicos ultrapassados insistem em manter uma praça com esse formato, feita há mais de 70 anos, que trava o desenvolvimento da Barra Funda e não serve como área de lazer.
Qual é a música?
“De noite eu rondo a cidade, a lhe procurar, sem encontrar”. Um guarda civil municipal tem rondado muito o distrito de Pirapó, quase todas as noites, com uma viatura oficial. Para alguns, é para segurança do distrito, para outros, o tal guarda seria candidato a vereador com base em Pirapó. Na dúvida, vamos torcer pela eficiência do guarda civil municipal fã do distrito.