Mais lidas

    Blogs e Colunas

    Blog do Bruno Vilsinski

    Blog do Bruno Vilsinski

    Deus é brasileiro? Vai aí alguns dados interessantes

    Deus é brasileiro? Vai aí alguns dados interessantes
    Foto por Pixabay\ ilustração
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 06.05.2021, 17:17:59 Editado em 06.05.2021, 17:17:59
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    É muito comum usarmos a expressão “Deus é Brasileiro”, ou ainda que somos o povo mais acolhedor do mundo. Um povo sem preconceitos, igual e que preza pela boa convivência.

    Vai aí alguns dados interessantes acerca de nosso país:

    O Atlas da Violência mostra que 75% das vítimas de homicídios no país tupiniquim são negras;

    O Brasil é o quinto país com maior número de feminicídios no mundo. Tem virado moda assassinar mulheres e meninas em função do preconceito e discriminação à condição feminina;

    Somos um país socioeconomicamente desigual. Cerca de 27% da renda do país está concentrada nas mãos de apenas 1% da população;

    O brasileiro é extremamente preconceituoso. A imensa maioria das pessoas negam serem preconceituosas, mas praticam o ato a cada encontro com uma “pessoa com vestimenta estranha” nas ruas. A misoginia, homofobia e tantas outras “ias” tem exaurido nossos corações dia a dia.

    Completando esse raciocínio, esta semana tivemos o triste falecimento do humorista Paulo Gustavo pela Covid-19. Não foram raros os comentários desprezíveis de “cristãos” querendo justificar o porquê que o rapaz deveria ter morrido.

    Para completar a análise, a maioria dos eleitores que participaram do pleito em 2018 escolheu um presidente que, por diversas vezes, fez comentários misóginos, homofóbicos e racistas. Sim, não são palavras ao vento... basta procurar vídeos no Youtube que vemos o chefe de nossa nação com suas falácias. Inclui neste cálculo os eleitores que votaram branco e nulo também e irei explicar o motivo:

    Todos estávamos cansados do PT? Sim.

    Todos gostaríamos de ter visto um segundo turno com candidatos mais produtivos? Com certeza.

    Mesmo assim, há motivos para anular ou “branquear” o voto ao invés de votar em um candidato petista que era contra um misógino, preconceituoso? Não.

    Portanto, com base em todas estas análises a minha conclusão é a de que definitivamente Deus não é nada brasileiro... e se for temos que repensar sobre Ele.

    Por hoje é isso.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Deixe seu comentário sobre: "Deus é brasileiro? Vai aí alguns dados interessantes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Blog do Bruno Vilsinski

    Blog do Bruno Vilsinski

    Bruno Henrique Vilsinski é natural de Apucarana e residente em Maringá desde 2010. Possui graduação em Química-Licenciatura pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), instituição pela qual também cursou seu Mestrado e Doutorado em Química. Fez parte de seu Doutorado na Universidade de Coimbra- Portugal, onde tem seu título de doutor reconhecido pela Direção Geral de Ensino Superior daquele país. É especialista no desenvolvimento de sistemas carreadores/solubilizadores de fármacos para aplicação na área de remoção de poluentes e na área biomédica.

    Enviar mensagem para Blog do Bruno Vilsinski