A advogada da prefeitura de Califórnia, Meirielen Rigon, informou na noite desta sexta-feira (26), que o comércio do município vai permanecer aberto, mesmo com o decreto do Estado determinando o fechamento dos serviços não essenciais em todo Paraná.
"Não é que não vamos seguir o decreto do Paraná, só não vamos fechar o comércio, mas adotamos todas as outras medidas restritivas, fechar às 20h, toque de recolher das 20h às 5h. Só não vamos fechar mesmo comércio, o restante, suspensão das aulas, a proibição do consumo de bebidas, enfim, vamos seguir, porém, vamos manter o comércio aberto com todas as medidas de segurança", disse a advogada.
Califórnia totaliza 511 casos positivos da Covid-19 sendo que 416 pessoas já estão curadas e 9 pessoas morreram.
Cidades da região, como Apucarana, Arapongas e Ivaiporã vão seguir todas as determinações do decreto.
O Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta sexta-feira (26) novas medidas restritivas para combater o avanço pandemia da Covid-19. Entre as novas medidas de restrição está a suspensão do retorno presencial das aulas e a proibição de comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo no período das 20h às 05h, além do não funcionamento dos serviços e atividades não essenciais.
As novas medidas começam a valer na primeira hora deste sábado (dia 27) e seguem até 8 de março.