Mais lidas

    Paraná

    PANDEMIA

    Governador do Paraná amplia toque de recolher e suspende aulas

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 26.02.2021, 12:03:15 Editado em 26.02.2021, 15:19:36
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta sexta-feira (26) novas medidas restritivas para combater o avanço pandemia da Covid-19. O Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto também participa do pronunciamento em Curitiba. 

    Entre as novas medidas de restrição está a suspensão do retorno presencial das aulas e a proibição de comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo no período das 20h às 05h, além do não funcionamento dos serviços e atividades não essenciais. 

    As novas medidas começam a valer na primeira hora deste sábado (dia 27) e seguem até 8 de março.

    Beto Preto destacou que o Estado vive o pior momento da pandemia. "Esse momento é crítico, estamos vivendo o momento mais duro, precisamos de mais alguns dias de restrições", disse.  

     

     


    Entre as novas medidas de restrição está a suspensão do retorno presencial das aulas e a proibição de comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo no período das 20h às 05h.

    Confirma as novas determinações: 

    PROIBIÇÃO de circulação em espaços e vias públicas, das 20h às 05h.

    PROIBIÇÃO de comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo no período das 20h às 05h.

    SUSPENSÃO DAS AULAS presenciais em escolas estaduais públicas e privadas, inclusive nas entidades conveniadas com o Estado do Paraná, cursos técnicos e em universidades públicas e privadas.

    ADEQUAÇÃO DO EXPEDIENTE dos trabalhadores aos horários de proibição provisória de circulação definidos neste Decreto.

    ATIVIDADES RELIGIOSAS somente com atendimento individual ou culto on-line.

    REGIME DE TELETRABALHO para Órgãos do Estado

    PERMITIDOS Delivery, Drive-thru e Take away.

    PRIORIZAÇÃO da substituição do regime de trabalho presencial para o teletrabalho, quando possível.

    O Governador ainda destacou que vai cobrar uma fiscalização rigorosa das forças de segurança dos municípios.  "Quanto menos pessoas na rua melhor, queremos evitar a circulação de pessoas, principalmente as aglomerações, festas clandestinas, festas em chácaras, vamos cobrar essa fiscalização, essa pequena restrição de horário vai nos ajudar", disse. 

    A decisão foi anunciada em entrevista coletiva com a presença do governador Ratinho Júnior, com o secretário da Saúde, Beto Preto, e com o diretor de Gestão em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Vinícius Filipak. “É a maior emergência da história moderna da saúde pública mundial”, disse Filipak. “Estamos com 94% de ocupação de UTIs e 74% de enfermarias. É a maior ocupação na história da pandemia no Paraná. Nunca tivemos tantos pacientes internados como hoje”, declarou. Ele destacou que a taxa de mortalidade aumentou. “Mesmo que tivéssemos leitos infinitos, 10% das pessoas (infectadas) terão que internar e 25% delas irão a óbito”, alertou.

    Confira o pronunciamento do Governador do Paraná, Ratinho Junior:

     

     




    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Governador do Paraná amplia toque de recolher e suspende aulas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.