O influenciador e vereador João Bettega, de Curitiba, foi condenado a pagar R$ 14 mil à família de um jovem autista por exposição indevida e não autorizada do adolescente.
📰 LEIA MAIS: Bar famoso é fechado em Apucarana pelo Ministério Público e prefeitura
O caso foi levado à Justiça em 2023, após Bettega abordar o jovem, então com 16 anos, e gravar um vídeo com perguntas de cunho político. A gravação foi publicada no YouTube, TikTok e Instagram do influenciador com o título "Comunista defende revolução no Brasil", exibindo a imagem do adolescente.
📲 Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp
Atualmente, Bettega ocupa uma cadeira na Câmara Municipal de Curitiba e possui mais de 910 mil seguidores nas redes sociais, além de 687 mil inscritos no YouTube. Ele também declara ser membro do Movimento Brasil Livre (MBL).

Por meio de nota, o vereador afirmou ter sido surpreendido pela sentença.
"No momento da gravação, não tinha conhecimento de que o entrevistado possuía Transtorno do Espectro Autista, muito menos fui informado por ele acerca de sua condição. De qualquer forma, assim que soube, tomei as medidas para retirar o vídeo do ar. Assim que intimado da decisão, lerei os argumentos e decidirei se irei recorrer", declarou.