Um universitário reagiu a um assalto, lutou contra o bandido e conseguiu impedir que seus pertences fossem roubados na manhã desta quarta-feira (26). O jovem caminhava rumo ao campus de Uvaranas, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), onde estuda, quando foi surpreendido pelo criminoso em uma motocicleta.
📰 LEIA MAIS: Morador de Apucarana reage a assalto e é baleado no 'Orlando Bacarin'
O autor do crime pilotava na contramão e veio em direção ao universitário, que estava no cruzamento das ruas Capistrano de Abreu e João Hyczy. O bandido disse que se a vítima não colaborasse, iria atirar. O jovem entregou seu relório e carteira, no entanto, quando iria dar seu celular, o derrubou no chão e empurrou o suspeito da moto.
Quando equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) chegaram no local, encontraram o bandido sendo contido por populares, que haviam percebido a ação criminosa e foram ajudar o estudante. A vítima acabou com escoriações na perna direita.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
Diante dos fatos, a equipe da Guarda deu voz de prisão ao bandido, que foi conduzido para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa para as medidas cabíveis. Posteriormente, foi constatado que a arma utilizada no roubo era um simulacro.
Fonte: informações aRede.