Tribuna do Norte Online

Familiares e amigos se despedem de Nelson Rebello, o Oil Man

Autor: Da Redação,
domingo, 30/03/2025
Sepultamento ocorreu neste domingo Sepultamento ocorreu neste domingo

Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens a Nelson Rebello, o Oil Man, figura icônica de Curitiba, que morreu aos 64 anos neste sábado (29). Conhecido por percorrer as ruas da capital paranaense vestindo apenas uma sunga e um par de botas, ele se tornou uma personalidade querida e reconhecida por moradores e turistas. O corpo de Nelson foi sepultado na tarde deste domingo (30) no Cemitério Municipal Água Verde.

-LEIA MAIS: Curitiba decreta luto oficial pela morte de Nelson Rebello, o Oil Man

Oil Man morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória no dia em que Curitiba completou 332 anos. Em nota, o Hospital Evangélico Mackenzie informou que Rebello deu entrada no hospital na quarta-feira (26) e que a morte dele não tem relação com o caso ocorrido na última segunda, em que o biólogo acabou sendo atacado pelo próprio cachorro.

“Além de ser um ícone de Curitiba e do Brasil praticamente, todo mundo conhecia ele. É uma perda muito grande… Justamente no aniversário de Curitiba. Então, todo mundo vai lembrar dessa data e dele. Ele fez uma homenagem para Curitiba. Ele era Curitiba de coração, carne, osso e alma”, disse Marcelo Diniz, primo de Rebello, após o sepultamento.

Nelson Rebello, o Oil Man

Para ler a matéria completa, acesse a Banda B