Entre a noite de segunda-feira e a madrugada desta terça-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná apreendeu armas turcas e drogas. As ocorrências foram na região da tríplice fronteira, em Santa Terezinha de Itaipu.
As armas foram encontradas na cintura de uma mulher que viajava em um ônibus com o filho de apenas 5 meses de idade. O coletivo que seguia para São Paulo/SP foi abordado na noite de ontem, em frente à Unidade Operacional na BR-277.
-LEIA MAIS: Homem invade casa e faz criança refém durante quatro horas no Paraná
O volume incomum na região abdominal da passageira chamou atenção. Após a revista foram encontradas, junto a uma cinta abdominal, quatro pistolas de fabricação turca calibre 9mm, equipadas com dispositivos que alteram o funcionamento da arma para o regime automático, conhecidos como “kit rajada”; além de oito carregadores 9mm e dois carregadores alongados calibre .40.
Já na madrugada, os policiais faziam fiscalização quando perceberam um veículo utilizando uma estrada rural para desviar da Unidade Operacional da PRF. Eles tentaram abordá-lo, mas o motorista fugiu em alta velocidade e abandonou o veículo na mata, não sendo localizado. No carro havia 311 quilos de maconha, 9 quilos de skunk e 237 gramas de merla - subproduto da pasta base de cocaína.