Janaina Andrade de Faria, de 30 anos, morreu no hospital após ser agredida pelo ex-marido, que foi preso em flagrante na semana passada em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O caso chocou o município e, em tom de indignação, até a prefeita Karime Fayad (PSB) se manifestou por meio de um vídeo divulgado nas próprias redes sociais (veja abaixo).
O homem foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio. Com a morte, conforme adiantou o delegado Gabriel Fontana à Banda B, ele pode ser indiciado por feminicídio.
"A PM encaminhou ele à delegacia em flagrante. Logo em seguida, a Polícia Civil iniciou as investigações. Uma equipe foi até o local onde aconteceu o crime e encontrou manchas/vestígios de sangue. Houve uma briga entre eles, a equipe da Criminalística também foi acionada", Gabriel Fontana, delegado.
- LEIA MAIS: Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro dentro de salão de beleza
Segundo Fontana, o motivo do crime está ligado a ciúmes do autor. “Ele teria passado em frente à casa da vítima e a visto conversando com outro homem. Diante disso, ele teve uma crise”, completou.
O inquérito do caso pode ser finalizado a qualquer momento e ser enviado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR).
Prefeita se manifesta nas redes
Karime Fayad classificou o homem como “covarde” e lamentou toda a situação, uma vez que Janaína deixa dois filhos.
Nas redes sociais, ela ressaltou que a cidade também busca ampliar as políticas públicas para mulheres que enfrentam situações de violência.
"Com isso, esperamos proteger e amparar aquelas que precisam, na busca de evitar que tragédias como essa se repitam", disse.
Veja:
Para mais informações, acesse à Banda B, parceira do TNOnline.