A construção da laje que caiu em cima de duas crianças em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, não contou com responsável técnico. A constatação foi feita pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) que enviou representantes para fiscalizar o imóvel nesta segunda-feira (15). Com a constatação, a responsabilidade do acidente deve ser atribuída ao proprietário do imóvel, conforme o órgão.
- LEIA MAIS: Motorista morre após carreta tombar e pegar fogo em Apucarana; vídeo
No sábado (13) um menino de 8 anos e uma menina de 4 anos brincavam em uma piscina plástica quando a estrutura caiu e os atingiu. Os dois estão internados em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica do Hospital Ministro Costa Cavalcanti.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a menina teve as duas pernas amputadas e o menino traumatismo craniano. Ambos estão sedados, entubados e respiram com a ajuda de aparelhos, conforme o hospital.
Equipes do Crea-PR foram até o local do acidente na tarde desta segunda-feira (15) para uma fiscalização. O objetivo era averiguar se havia algum profissional envolvido na obra que causou o incidente.
De acordo com o órgão, a construção da casa aconteceu há cerca de três anos.
A instituição reforça que qualquer tipo de obra ou reforma em imóveis devem ser acompanhadas por um profissional habilitado, para a elaboração dos projetos, execução adequada dos serviços e para evitar acidentes.
As informações são do G1.