Namorada de Gritzbach, morto pelo PCC em aeroporto, é do Paraná

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 13/11/2024
Namorada de Gritzbach, morto pelo PCC em aeroporto, é do Paraná

A namorada de Vinícius Gritzbach, 38, morto a tiros em um ataque no aeroporto de Guarulhos na sexta-feira (8), é natural de Barbosa Ferraz, no noroeste do Paraná. A modelo e nutricionista Maria Helena Paiva Antunes, 29 anos, estava com o empresário no momento do assassinato. 

- LEIA MAIS: Corregedoria afasta 6 policiais civis citados por delator do PCC

Maria Helena é modelo e nutricionista. Em 2016 ela se candidatou a vereadora em Barbosa Ferraz pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB) e declarou patrimônio zerado em 2016. Maria recebeu R$ 6.035 na campanha. As doações foram feitas por três doadores, sendo duas pessoas físicas e a terceira da campanha do então candidato à reeleição da prefeitura de Barbosa Ferraz, Gilson Andrei Cassol (PMDB). As informações constam no site do Tribunal Superior Eleitoral.

- LEIA MAIS: Delator do PCC assassinado no Aeroporto de Guarulhos levava mala com R$ 1 milhão em joias

A modelo, entretanto, recebeu apenas 16 votos e não conseguiu se eleger. A população do município de Barbosa Ferraz é de 10.795 pessoas, segundo dados do Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

A paranaense estava no aeroporto quando Gritzbach foi assassinado. Ela e o delator do PCC  voltavam para de Maceió para a capital paulista após uma viagem de sete dias. Eles foram para cidade de São Miguel dos Milagres, onde o empresário procurou imóveis para alugar com o intuito de passar as festas de fim de ano com a família.

EMPRESÁRIO PORTAVA MALA COM JOIAS

O empresário Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, morto na sexta-feira (8) no no Aeroporto de Guarulhos, transportava uma mala com joias no momento em que levou dez tiros de fuzil na área de desembarque do Terminal 2. Gritzbach era delator de uma investigação sobre lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC). As joias foram apreendidas pela polícia. O ataque ocorreu por volta das 16 horas e os atiradores estavam com o carro estacionado, à espera da vítima. Uma dupla de criminosos realizou pelo menos 27 disparos, conforme a perícia. Gritzbach foi atingido por dez tiros de fuzil, que transfixaram seu corpo.

O delator voltava de viagem quando foi executado. As imagens das câmeras de segurança do Aeroporto Internacional de Guarulhos mostram Gritzbach levando uma mala de rodinhas quando é surpreendido pelos atiradores. Ele tenta fugir, é atingido pelos disparos e cai perto da faixa de pedestres. É possível ver outras pessoas correndo por causa do tiroteio.