Mulher de Maringá planta sementes enviadas da China

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 23/09/2020
Mulher de Maringá planta sementes enviadas da China

Uma mulher de Maringá, norte do Paraná, plantou as sementes misteriosas vindas da China, que muitos paranaenses estão recebendo pelos Correios. As sementes germinaram pouco tempo depois. A planta cresce rápido e a moradora está assustada, pois o vegetal está soltando novas sementes e em grande quantidade.

A mulher de 45 anos afirmou que recebeu o pacote de sementes no fim do ano passado, com endereço chinês. “É uma planta estranha. Ela não dá flor. As sementes chegaram ano passado pelos Correios em nome do meu marido. Como ele era agricultor eu achei que era algo pra gente plantar e eu decidi colocar aqui em casa em um balde. Nasceu muito rápido. A planta cresceu mas ela não tem nada demais. Parece um pé de mostarda”, disse ela ao portal GMC Online.

"Está cheia de sementes. É uma sementinha bem pequena. A gente fica preocupada né agora com esse negócio aqui no quintal”, disse, preocupada. Ela avisou que vai entregar a planta para a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), que recentemente divulgou um comunicado sobre as sementes. Segundo o órgão, as sementes podem trazer pragas, doenças e plantas daninhas que não existem no País, capazes de causar graves prejuízos à agricultura e ao meio ambiente.

ATUALIZAÇÃO:

A Adapar recolheu amostras da planta para estudos. Parte das amostras será enviada a Brasília, para que o Ministério da Agricultura também possa realizar testes.