Governo do Estado recolhe planta que nasceu de semente vinda da China - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

SEMENTES MISTERIOSAS

Governo do Estado recolhe planta que nasceu de semente vinda da China

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) recolheu amostras de uma planta que nasceu em Maringá, proveniente de sementes vindas da China. A agência estadual também irá enviar parte destas amostrar ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Brasília, para testes.

A planta está crescendo e se reproduzindo desde o fim do ano passado, quando moradores de Maringá receberam pelos Correios algumas sementes vindas da China. A moradora da casa, de 45 anos, as plantou em um balde. As sementes germinaram pouco tempo depois.

A planta cresce rápido e a moradora está assustada, pois o vegetal está soltando novas sementes e em grande quantidade. A recomendação da Adapar é para que os paranaenses que receberam as sementes misteriosas entreguem em uma das 100 unidades espalhadas pelo Paraná. Segundo o órgão, as sementes podem trazer pragas, doenças e plantas daninhas que não existem no País, capazes de causar graves prejuízos à agricultura e ao meio ambiente.

Com informações do Portal GMC Online.

Deixe seu comentário sobre: "Governo do Estado recolhe planta que nasceu de semente vinda da China"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.