Menina de 4 anos que perdeu as pernas após queda de laje recebe alta

Autor: Da Redação,
sábado, 10/02/2024
A pequena recebeu alta nessa sexta-feira

A criança de apenas 4 anos que sofreu um acidente envolvendo uma laje no dia 13 de janeiro pôde retornar para casa nessa sexta-feira (9) após receber alta hospitalar. A menina perdeu as duas pernas após a estrutura cair sobre ela na residência em que vive, em Foz do Iguaçu, oeste do Paraná. 

A mãe da pequena, identificada como Jessica Weis, gravou um vídeo para compartilhar nas redes sociais no intuito de informar o estado de saúde da filha às pessoas que estiveram em oração. "Ela está em casa, estamos muito felizes, muito agradecidos. Tudo foi muito rápido, tinha previsão de alta só para a próxima semana [...], como foi rápido, avisei minha mãe e disse para ela 'se vira ai'. Vamos preparar uma recepção para ela (menina de quatro anos)", disse. 

- RELEMBRE: Crianças feridas após laje cair sobre piscina seguem internadas no PR

A menina e os familiares foram recebidos com festa por diversos vizinhos e amigos. Uma das primeiras pessoas a se aproximar e a abraçar a menina, assim que ela saiu do veículo, foi o menino de oito anos que também ficou ferido após o acidente, registrado em 13 de janeiro deste ano.

Na data, os dois brincavam em uma piscina embaixo de uma laje quando a estrutura caiu. A menina teve as pernas amputadas e o menino, de oito anos, traumatismo craniano. O menino teve alta hospitalar no dia 1º de fevereiro.

Apesar de terem recebido alta, as crianças ainda devem realizar acompanhamento médico e tratamentos complementares. 

Com informações do G1.