Uma abordagem policial terminou com a morte de um homem na noite dessa segunda-feira (18) na Praça 29 de Março, em Curitiba (PR). De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), responsável por atender a ocorrência, a pessoa vivia em situação de rua e utilizava uma faca para ameaçar os pedestres que cruzavam o espaço público.
Com medo do que poderia ocorrer, a população, então, acionou a PM. Assim que uma equipe de segurança chegou ao local, tentou abordar o homem e, inclusive, prendê-lo. Contudo, o autor das ameças reagiu de forma violenta e resistiu à ação dos militares.
- LEIA MAIS: Morte de jovem de 24 anos gera comoção em Apucarana
Na sequência, a equipe efetuou disparos de arma de fogo contra ele.
Socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, chegaram a ser acionados para socorrê-lo, mas nada pôde ser feito. O homem já não apresentava sinais vitais.
A equipe de reportagem da RPC, filiada da Rede Globo no Paraná, conversou com uma mulher que foi ameaçada quando estava acompanhada do filho. "Fiquei com medo dele ter vindo pra cima de mim e do meu filho. Ele estava descontrolado e eu só fiquei cuidando enquanto ele tava me ameaçando e fui me afastando, vendo se ele não ia me seguir. Mas ele ficou me ameaçando enquanto eu ia embora", disse.