Foz do Iguaçu terá detonação de rochas nesta quarta; veja qual trecho

Autor: Da Redação,
terça-feira, 15/10/2024
Será necessária a interrupção total da BR-469 durante a operação, que deve ter duração de 15 minutos.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que será realizada operação de detonação de rochas próximo ao viaduto da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu na BR-469 (Rodovia das Cataratas) nesta quarta-feira (16), às 14h. Será necessária a interrupção total da BR-469 durante a operação, que deve ter duração de 15 minutos. A medida é exigida para avançar com a implantação de uma galeria bem como executar as alças de acesso do viaduto.

As detonações são planejadas com a menor carga de explosivos possível, visando provocar o mínimo de vibração e nenhum lançamento de material.

O DER/PR recomenda seguir com cautela pela região em obras, respeitando a sinalização e orientações dos trabalhadores, e evitando aglomerações na região das detonações, bem como se mantendo a uma distância segura.

LEIA MAIS: O que se sabe sobre criança que matou 23 animais em clínica no PR

Usuários podem utilizar como rota alternativa a Rua Francisco Fogaça do Nascimento para realizar o trajeto entre o centro do município e o aeroporto.

OBRA – A obra da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu contempla a pavimentação de 14,7 quilômetros de rodovia nova, fazendo ligação entre a própria BR-277 e a nova Ponte da Integração Brasil – Paraguai. Estão incluídos no contrato duas aduanas e seis viadutos, com valor total de investimento de R$ 136.888.150,23. A previsão de término é para novembro do ano que vem, e os serviços já estão 43,76% finalizados, de acordo com a medição mais recente, de setembro.

O DER/PR publica boletins mensais sobre o andamento da obra, distribuídos por e-mail para interessados, que podem se cadastrar AQUI. A publicação inclui informações sobre atividades da equipe de gestão ambiental da obra da Perimetral Leste e da Ponte da Integração Brasil-Paraguai.