Seguranças do terminal de transporte público do Boqueirão, em Curitiba (PR), encontraram uma bomba por volta das 7h desta segunda-feira (31). O objeto suspeito foi achado dentro de uma sacola preta soltando fumaça e estava acompanhado de um bilhete com a seguinte mensagem: “Cuidado! Risco de Explosão!”.
LEIA MAIS: Ratinho Jr anuncia Marco Brasil e Do Carmo para compor secretariado
O 20º Batalhão da Polícia Militar (20º BPM) foi chamado para isolar o local e, em seguida, o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) deu continuidade aos protocolos de segurança. Foi utilizado um equipamento de raio-x para avaliar o objeto e, em seguida, um robô para que o material fosse neutralizado, não oferecendo assim mais nenhum risco às pessoas que estavam no terminal.
Segundo o major Felipe Serbena, comandante do Bope, foi verificado que o objeto era um Artefato Explosivo Improvisado (AEI), com carga explosiva e acionamento elétrico. “Foram tomadas as medidas necessárias. Os resquícios dessa neutralização foram levados para o Batalhão de Operações Especiais, onde será feita uma análise e um relatório técnico”, explicou o comandante.

LEIA MAIS: Policial casado com juíza criminal é morto a tiros no Rio de Janeiro
A Polícia Militar identificou que uma pessoa, com roupas pretas e máscara, foi a responsável por deixar a mochila no terminal, que é um dos mais importantes da capital paranaense. A linha que a pessoa embarcou também teria sido identificada e as investigações seguem em andamento.