Um homem de 30 anos foi preso preventivamente por tentar matar e ameaçar a própria companheira em Castro, nos Campos Gerais do Paraná.
- LEIA MAIS: Pedestre destrói para-brisa de carro estacionado em Apucarana; veja
Conforme a Polícia Civil, ele enviou áudios ameaçando a vítima, de 31 anos. "Chama a polícia, tá bom? Não temo, porque sou bandido", afirma.
Segundo a Renata Batista, responsável pelo caso, ele possui uma passagem anterior na polícia por descumprimento de medida protetiva, envolvendo outra vítima, voltou a ser detido nesta quarta-feira (2), após passar semanas foragido.
Segundo a delegada, a tentativa de feminicídio aconteceu no dia 3 de março, dentro da casa onde o casal residia.
"Após um desentendimento entre as partes, motivado por ciúmes, o autor golpeou a vítima de surpresa, na região da cabeça e face, com um instrumento não identificado, o que ocasionou lesões graves", afirma.
A mãe dela mora em uma residência no mesmo terreno e, após familiares escutarem gritos, foram até o local e encontraram a vítima desacordada.
"Além disso, o autor enviou mensagens à vítima realizando diversas ameaças. [...] Diante da gravidade dos fatos, foi feita a representação pela prisão preventiva", detalha a delegada Renata Batista. As informações são do G1.