Um vereador de Cascavel, no oeste do Paraná, gerou polêmica durante debate sobre o aumento da população em situação de rua na cidade. Durante sua participação, Mauri Schaffer (PSD) disse que "se cada um que levar chifre morar na rua faltarão ruas em cidade do PR".
- LEIA MAIS: Caminhoneiro "drogado" é preso após fazer manobras arriscadas no PR
A fala do parlamentar ocorreu após ele relatar uma conversa que teve com um morador de rua, no bairro Cascavel Velho.
“Conversei com um deles e ele me contou que virou mendigo depois de levar um chifre da mulher”, disse o vereador. Na sequência, soltou a frase que gerou repercussão no plenário: “Se cada um que levar chifre morar na rua, vai faltar rua em Cascavel”
Além da declaração controversa, Schaffer aproveitou a audiência para criticar uma iniciativa da gestão municipal anterior, que promovia o acolhimento de pessoas em situação de rua e seus animais de estimação durante o inverno. Segundo ele, essa ação teria sido um fator determinante para o aumento do número de moradores de rua na cidade.
O vereador defendeu uma abordagem mais rígida por parte da Secretaria de Segurança Pública para lidar com a situação. Segundo ele, a Secretaria precisa tomar a frente e dificultar a vida dos moradores de rua, para que deixem Cascavel e voltem para suas cidades de origem.
As declarações dividiram opiniões e devem continuar repercutindo entre entidades sociais, autoridades e a população.
A pauta da audiência pública se tratava das instalações e serviços da Casa Pop e Centro Pop, temas que vêm sendo discutidos nos últimos dias e que ainda não há uma definição, bem como questões relacionadas à segurança pública.