Toninho Santos testa mudanças no Apucarana Sports

Autor: Da Redação,
terça-feira, 03/05/2022
Toninho Santos testa mudanças no Apucarana Sports

Na estreia do técnico Toninho Santos, o Apucarana Sports visita nesta quarta-feira (4), às 15h30, o Prudentópolis Futebol Clube no Estádio Newton Agibert. Será o duelo das duas piores campanhas até agora na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O Apucarana Sports está em penúltimo lugar com 5 pontos, enquanto o Prudentópolis ocupa a lanterna com 4 pontos.

O técnico Toninho Santos, anunciado na segunda-feira (2) em substituição a Douglas Santos, demitido após o empate em 0 a 0 contra o AA Iguaçu, não poderá escalar o zagueiro Van Dal e o meia-atacante Pacato. O primeiro está suspenso, pois recebeu o terceiro cartão amarelo no domingo (1º), enquanto o segundo deixou o clube e acertou sua transferência para o FC Cascavel.

Na zaga, Fandinho deve assumir o lugar do suspenso Van Dal. No meio de campo, Toninho Santos testou várias alternativas para o jogo, com mudanças no esquema tático. O técnico improvisou o lateral-esquerdo Fernandinho na vaga do volante Djair e também treinou o time no 4-3-3, com Vitinho, Bruno Andrade e Diego Paulista na frente.

Na zona de rebaixamento, o Apucarana Sports precisa da vitória para não complicar ainda mais sua situação no campeonato. Assim, o time deve entrar em campo com Flaysmar; Gabriel, Dipão, Fandinho e Yan; Djair (Fernandinho), Ataliba e Jailton (Barra); Vitinho, Bruno Andrade e Diego Paulista.

No comando da equipe pela quarta vez, Toninho Santos mostra confiança na reação. “A equipe está preparada. Fizemos um bom treino e os atletas estão empenhados”, disse o treinador.  Ele afirma que acredita na recuperação. “Vamos buscar esses três pontos nesta quarta-feira para a gente começar a brigar lá em cima. Não quero falar de lutar para não cair. Ainda acreditamos na classificação para a próxima fase e no acesso, que é tão sonhado pela diretoria e por toda a cidade”, disse. 

O jogo desta quarta-feira terá a arbitragem de Rafael Vinicius Moura de Oliveira (Curitiba), sendo auxiliado por Gustavo Kucharski e João Vinicius Ribeiro (ambos de Irati). Depois do Prudentópolis, a equipe enfrentará ainda o Toledo EC (em casa), Aruko Sports Brasil (em casa) e o Andraus Brasil (fora). Os quatro primeiros se classificam para a segunda fase e dois últimos são rebaixados.