Uma ação de rotina da Guarda Municipal (GM) de Arapongas, norte do Paraná, terminou com a apreensão de drogas e um homem preso na Praça Doutor Júlio Junqueira, mais conhecida como Praça Mauá, no centro da cidade.
De acordo com as informações da corporação, um patrulhamento foi realizado nas imediações do espaço público para garantir a segurança e o bem-estar dos frequentadores do local. Em meio à ação, os agentes notaram que havia um grupo de pessoas que poderia estar utilizando drogas no local.
Por conta disso, os GMs se aproximaram dos suspeitos e realizaram uma abordagem.
- LEIA MAIS: Hackers vazam fotos de pacientes nuas em clínica de cirurgia plástica
Durante o procedimento, um dos integrantes do grupo tentou jogar fora um invólucro, mas acabou sendo flagrado pelos agentes de segurança. Ao checarem o item, os guardas descobriram a existência de um "kit", contendo 9 pedras de crack.
Após ser submetido à revista pessoal, os agentes ainda encontraram R$ 41 reais em dinheiro trocado com o indivíduo, que não teve a idade revelada. Então, foi solicitada a presença da equipe do Canil da corporação.
A cadela de faro Dara encontrou dois cigarros de maconha no local da abordagem.
Os GMs averiguaram os dados dos abordados através do sistema e, apesar de alguns deles terem fichas criminais extensas, nenhum constava com mandado de prisão em aberto.
Eles foram liberados na sequência, exceto o homem que tentou se livrar das pedras de crack. Ele foi levado para a 22ª Subdivisão Policial para os devidos procedimentos.