Arapongas tem queda de 66% em acidentes fatais no 1º trimestre de 2024

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 25/04/2024
Arapongas tem queda de 66% em acidentes fatais no 1º trimestre de 2024

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), divulgou nesta quinta-feira, 25, um relatório dos acidentes de trânsito registrados no perímetro urbano - dados referentes ao primeiro trimestre de 2024, além de um comparativo com o mesmo período de 2023. Segundo apresentado, Arapongas traz reduções positivas nos índices do trânsito.

- LEIA MAIS: Prefeito Sérgio Onofre recebe alunos da Escola Padre Germano

A maior redução está nos acidentes com vítimas fatais - com diminuição de 66%. Em 2023, foram registados três óbitos no 1º trimestre; em 2024, uma morte registrada. O total de acidentes também reduziu, sendo 227 em 2023 e 202 em 2024 – redução de 11%. Os acidentes com motocicletas ou ciclomotores tiveram queda de 13%; sendo registrados 123 em 2023 e 106 em 2024. 

Para o secretário da pasta, Paulo Argati, as quedas nos índices do trânsito se dão pelo fortalecimento das ações educativas, além das fiscalizações eletrônicas e também presenciais. “De maneira gradativa, temos notado mudanças positivas na conduta dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Um trânsito seguro é possível com uma junção de fatores, mas especialmente, o respeito às legislações de trânsito e à vida”, disse.

Argati ainda salientou os investimentos que a gestão tem aplicado para a melhoria da fluidez no trânsito. “Além das obras que melhoram a mobilidade urbana, há também os investimentos em nova sinalização, além da presença das equipes de trânsito da GMA”, pontua. 

MAIO AMARELO
Favorecendo ainda mais para um trânsito seguro, a Prefeitura de Arapongas prepara a programação da campanha Maio Amarelo – mobilização nacional de conscientização no trânsito. A abertura já tem data definida: será no dia 06 de maio (segunda-feira), às 9h30, na Estação Cultural Milene. “Teremos uma programação abrangente, apostando também na educação de trânsito, envolvendo toda a sociedade”, destacou Argati.