Terça-feira será de tempo instável em Arapongas, diz Simepar

Autor: Da Redação,
terça-feira, 12/07/2022
A Cidade dos Pássaros não registra chuva há quase um mês

Na terça-feira (12), os prognósticos da maioria dos simuladores numéricos de previsão do tempo, indicam a passagem rápida da frente fria pelo Paraná. As chuvas avançam pelo oeste, sudoeste e sul já madrugada e se espalham para as outras regiões no decorrer do dia. Não se descarta a ocorrência de alguns temporais.

Em Arapongas, norte do Paraná, por exemplo, existe a previsão de ocorrência de chuva. Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), não é previsto grandes acumulados de chuva. A precipitação acumulada para o município é de 2.7 mm.

Por conta disso, as temperaturas amenizam bastante. Ao amanhecer, Apucarana registrou mínima de 14ºC, e a máxima não deve ultrapassar dos 22ºC.

Região

Londrina, que também fica no norte do Paraná, também terá tempo instável nesta terça-feira. A precipitação acumulada é de 6.9 mm. A respeito das temperaturas, a mínima prevista é de 14ºC, e máxima de 23ºC.

Rolândia também terá um dia chuvoso. Há uma precipitação de 3.6 mm para a cidade também. Por conta da passagem da frente fria, as temperaturas ficam amenas no município. Elas devem variar entre 15ºC e 23ºC.