Operação contra a Covid-19 notifica estabelecimentos e acaba com churrasco

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 29/06/2020
Operação contra a Covid-19 notifica estabelecimentos e acaba com churrasco

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Sestran) realizou no final de semana, através da Guarda Municipal e em conjunto com a Vigilância Sanitária, um amplo trabalho de fiscalização e apoio às medidas de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19).

De acordo com o relatório, foram abordados dez estabelecimentos, sendo que três deles foram notificados pelo não uso de máscaras pelos clientes e um estabelecimento fechado por estar com cerca de 16 pessoas fazendo um churrasco.

Além disso, seis estabelecimentos foram orientados quanto às medidas adotadas em relação à venda e consumo de álcool.Conforme o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Paulo Sérgio Argati, já era esperado que no final de semana haveria um número maior de comerciantes e consumidores desrespeitando os decretos municipais de enfrentamento à Covid-19.

“Porém, nós já deixamos claro que as operações vão continuar por tempo indeterminado, pois o que está em jogo é a saúde das pessoas e o risco que todos nós enfrentamos se o sistema de saúde entrar em colapso devido a um número elevado de internações por causa da pandemia”, frisa o secretário.