Arapongas inicia vacinação dos idosos acima de 85 anos e na segunda

Autor: Da Redação,
sábado, 27/02/2021
Arapongas inicia vacinação dos idosos acima de 85 anos e na segunda

O município de Arapongas recebeu na tarde de ontem, 26, um novo lote de vacinas contra a Covid-19. Foram 1.600 doses da vacina Oxford AstraZeneca, e 380 doses da CoronaVac que foram encaminhadas ao Setor de Imunuzação – por meio da 16ª Regional de Saúde. Com a vinda dessas remessas, a Secretaria Municipal de Saúde informou que irá iniciar a vacinação nos idosos acima dos 85 anos e também nos profissionais da Saúde com 50 anos ou mais, a partir da próxima segunda-feira, 01.

CRONOGRAMA - De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde equipes da vacinação  estarão  fixas durante a semana, na UPA e também nos três 18 Horas(Jd. Petrópolis, Zona Sul e Cj. Flamingos) para atender os idosos. De segunda a sexta, das 13h às 16h30. Levar carteira de vacinação. IDOSOS ACAMADOS – Para esse grupo, os familiares devem entrar e contato com a UBS de referência para o agendar o atendimento.  

Para o grupo de profissionais da Saúde( acima dos 50 anos), a vacinação também será feita no prédio anexo à Unidade Pronto Atendimento (UPA), na via lateral - Rua Atingau, Jardim Caravelle, e nos três Pronto Atendimentos 18 Horas( Jd. Petrópolis, Zona Sul e Cj. Flamingos), das 13h às 16h30 ( de segunda a sexta-feira). Os profissionais deverão comprovar o exercício da profissão por meio de cópia (a ser retida) de um dos seguintes documentos: Carteira de Trabalho; Carteira do Conselho de Classe Profissional; Contrato de Trabalho ou Holerite, onde esteja evidenciada a profissão e o seu exercício atual. A inexistência de um dos documentos supracitados: RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência, carteira de vacinação ou cópia de documento comprobatório do exercício profissional impedirá a efetivação da vacinação.