Prefeitura de Arapongas começa a testar cartão de ponto eletrônico

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 11/12/2017
Setores do Centro Administrativo começaram a testar equipamento

Após iniciar no último dia 30, o processo de cadastramento de digitais dos servidores municipais de Arapongas para a implantação do controle eletrônico de frequência, nesta semana alguns setores do Centro Administrativo já estão testando o novo equipamento.

A coleta das digitais começou pelos servidores lotados no Centro Administrativo da prefeitura, sendo que nos demais setores ela será feita nos próprios locais de trabalho, não havendo a necessidade dos servidores se deslocarem até o RH.

O registro de frequência biométrica será feito através de equipamentos de leitura específicos, que estão sendo instalados em 126 locais de trabalho, sendo ativados na medida em que o processo de cadastramento avançar.

A previsão é que nos próximos meses todos os servidores da prefeitura estejam cadastrados e os pontos de frequência em funcionamento. 

Parcerias

A medida faz parte de um Termo de Compromisso de Ajustamento firmado com o Ministério Público, sendo que o projeto para implantação do sistema teve a parceria das diretorias de Recursos Humanos (RH) e Tecnologia de Informação (DTI), com apoio da Secretaria de Administração.