Servidores araponguenses ameaçam greve

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 22/05/2015
Assembleia dos servidores municipais de Arapongas realizada anteontem à noite (Foto: Divulgação)

Cerca de 600 servidores participaram, anteontem à noite, no salão da Comunidade São Francisco, em Arapongas, da assembleia promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Arapongas e Sabáudia (Sispamas). O encontro teve como objetivo discutir o Plano de Cargos e Salários da categoria que a administração municipal teria prometido enviar à Câmara de Vereadores até o dia 1º de junho.

Durante a assembleia, os servidores constituíram uma comissão para falar sobre o assunto com o prefeito padre Antônio José Beffa (PHS). Os servidores querem saber em que situação está este processo na Prefeitura.

A assembleia também aprovou um indicativo de greve enquanto se aguarda o envio ao Legislativo do Plano de Cargos e Salários por parte do Poder Executivo.

PARALISAÇÃO - Segundo o presidente do sindicato, Aparecido de Oliveira, a categoria aprovou uma possível paralisação nos próximos dias caso este projeto não seja encaminhado à Câmara dentro do prazo prometido.

“Ouvimos dizer que o prefeito teria dito ao vereador Osvaldinho que não seria possível enviar dentro do previsto à Câmara de Vereadores o projeto do Plano de Carlos e Salários. Estamos tentando agendar uma reunião com o prefeito para esclarecer este assunto”, afirma Aparecido de Oliveira. “Se o projeto não for enviado dentro do prazo, vamos discutir a greve em outra assembleia”, declara.

A CAMINHO - A administração municipal informou ontem, através de sua assessoria de imprensa, que o Plano de Cargos e Salários está sendo preparado cuidadosamente e deverá ser enviado ao Legislativo dentro do prazo.