Frio não espanta dengue em Arapongas que registra 161 casos da doença

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 15/05/2015
Fumacê é estratégica para combater o mosquito Aedes aegypti em Arapongas (Foto: Divulgação)

O frio dos últimos dias não espantou o Aedes aegypti em Arapongas. A cidade já registra 161 casos confirmados de dengue e 826 notificações de suspeitas da doença, transmitidas pelo mosquito. O número foi divulgado nesta sexta-feira (15) pelo Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde do município. Na sexta-feira (9) da semana passada, a cidade somava 113 casos confirmados de dengue e 783 notificações de casos suspeitos. 

A Secretaria Municipal de Saúde está fazendo a aplicação de fumacê em bairros que concentram o maior número de casos de dengue, sendo eles o Conjunto Padre Chico, Jardim Primavera, Conjunto Águias, Jardim Aeroporto, Vila Aparecida, Jardim Columbia e Vila São João.

Conforme, Valdecir Pardini, técnico em endemias da Regional de Saúde, nesta sexta-feira, os carros de fumacê estão aplicando inseticida no Conjunto Águias e retornando mais um ciclo nos bairros acima citados. 

O controle de Endemias reforça o pedido para que aos moradores mantenham portas e janelas abertas, para que o inseticida dispensado no ar possa circular dentro das casas, eliminando o maior número possível de mosquitos da Dengue.

Conforme atualização feita nesta sexta-feira, 8, pelo Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, o município de Arapongas registra 113 casos confirmados de dengue e 783 notificações de casos suspeitos.