Polícia Militar registra três furtos a residência em apenas uma hora

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 31/10/2014

Em Arapongas, os crimes de furto qualifidado - quando há situação de arrombamento, invasão ou danos a determinado obstáculo - continuam sendo frequentes em residências, inclusive na região central. Segundo relatório da PM, pelo menos três crimes do tipo foram registrados durante a última quinta-feira (30) em um intervalo de apenas uma hora - Dois deles ocorreram no mesmo bairro.

Uma residência na Rua Picapauzinho Dourado, na região do Vale das Perobas II, foi invadida por bandidos. A vítima havia saído da residência por volta das 08h e ao voltar, perto das 18h, notou que o portão e as janelas da casa haviam sido arrombadas. Segundo registro, do local foram levados um televisor Panasonic de 42 polegadas, uma panela elétrica e folhas de cheque do Banco Itaú.

No Jardim Oriental uma residência, na Rua Albatroz Viageiro, foi invadida por bandidos, possivelmente durante a tarde. O crime foi registrado por volta das 18h52min, quando o morador retornou para a casa. Foram levados um televisor de 42 polegadas, um notebook, um telefone celular, dois pares de tênis, uma lanterna, um talão de cheques e dois cartões de crédito.

Também no Vale das Perobas II outra residência, localizada na Rua Pomba de Asa Branca, foi invadida. A situação foi semelhante a anterior, bandidos teriam entrado na casa no momento em que não havia ninguém no local. Um morador retornou ao local por volta das 19h e encontrou uma cerca elétrica e uma porta arrombadas. Do local foram levados uma câmera digital da marca Sony, dois celulares, um óculos de sol, um CPU e um monitor de computador. Nos três casos a PM registrou ocorrência do fato e orientou as vítimas.

Todas as ocorrências foram registradas pela PM. “De acordo com o perfil, em alguns furtos levaram dinheiro em outros só objetos, entende-se que não é o mesmo grupo agindo. Nos últimos dias tivemos uma baixa neste tipo de crime mas, curiosamente, em alguns dias ocorre aumento neste tipo de crime”, comenta o Capitão Vilson Laurentino da Silva, Subcomandante da 7ª Companhia da PM de Arapongas.

Segundo o Capitão Vilson, com esses índices, a PM agora buscará atuar mais em áreas com maiores incidências de tais crimes.