Vítima de homicídio foi baleada e esposa morta há 4 meses em Apucarana

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 31/07/2024
Elias Saldanha de Souza foi executado com vários tiros

O homem assassinado na manhã desta quarta-feira (31), em Apucarana (PR), já sobreviveu a uma tentativa de homicídio há quatro meses, quando teve a esposa assassinada. O fato ocorreu em março deste ano, na casa onde Elias Saldanha de Souza, de 38 anos, e Miriane Bacon, de 33 anos, estavam, localizada na Rua Francisco Mesquita Gomes Núcleo Habitacional Marcos Freire. Miriane foi executada com tiros na cabeça e morreu no local, já Elias foi encaminhado ao Hospital da Providência e se recuperou dos ferimentos. 

- LEIA MAIS: Homem é morto com tiro na cabeça em Apucarana; veja identificação

Na manhã desta quarta-feira, Elias trabalhava nos fundos de uma residência na Rua Rafael Sorpile, na região conhecida como Chacrinha, quando foi assassinado com vários tiros. Testemunhas relataram à Polícia Militar (PM) que dois homens encapuzados chegaram de moto ao local, por volta das 11 horas, e renderam uma pessoa. A dupla perguntou sobre Elias e obrigou a testemunha a levá-la até o local onde a vítima estava.

Elias trabalhava na construção de um galinheiro quando foi surpreendido pelos homens armados, provavelmente com pistolas. Segundo a PM, vários estojos deflagrados foram encontrados no local do crime, o que indica que diversos tiros foram disparados. Entretanto, somente exame de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) poderá confirmar quantos tiros a vítima levou. 

Informações apuradas pelo TNOnline no local do crime dão conta que Elias estava sendo ameaçado de morte, entretanto, o motivo ainda é desconhecido. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.

Com esta morte, Apucarana soma 11 homicídios dolosos neste ano. 

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos