Trabalho de grafiteiro de Apucarana ganha destaque no PR

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 14/04/2021
Trabalho de grafiteiro de Apucarana ganha destaque no PR

Mais um trabalho do grafiteiro Zion, de Apucarana, estampa muros pelo Brasil a fora. Desta vez, uma obra do artista ganhou cena e destaque na capital do Estado, Curitiba. À convite de um grupo de amigos, ele participou da ação, que teve como objetivo arrecadar alimentos para famílias em situação de vunerabilidade devido às consequências econômicas causadas pela pandemia do novo coronavírus.

"Participei deste trabalho no último final de semana e pontei a parede externa do Colégio Estadual Cecília Meirelles, em Curitiba. A imagem remete ao momento atipico que estamos vivendo", explica. 

A imagem ilustrada por Zion mostra uma profissional da área da saúde colocando a máscara de proteção pessoal. "Trouxe essa ilustração como homenagem aos profisisonais da área da saúde, que trabalham incansavelmente para salvar vidas, além de ressaltar a importância de usar a máscara e também lembrar das inúmeras pessoas que vivem o luto de perder familíraes, amigos e conhecido por conta da doença", acrescenta. 

Acesso à cultura 

Promover o acesso à cultura, despertar a curiosidade e dar nova vida aos lugares. Esses são os objetivos de Zion, o grafiteiro apucaranense, que vem colorindo os muros e as paredes da cidade. Márcio de Luchtenberg se descobriu grafiteiro em 2014, e desde então busca conhecimento e aperfeiçoamento para melhor elaborar suas artes. As pinturas dele estão espalhadas pela cidade.