A Polícia Civil prendeu um homem de 49 anos e o filho dele, de 21, no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana (PR). Eles eram alvos de uma investigação da equipe da 17ª Subdivisão Policial, segundo o delegado André Garcia. Três armas de fogo foram apreendidas na residência dos criminosos.
-LEIA MAIS: Trabalhadores caem de telhado enquanto realizavam manutenção
Entre as armas de fogo está uma pistola 9mm, que pode ter sido utilizada em algum homicídio registrado na cidade. "Essa arma de fogo vai ser submetida a exames periciais e nós temos suspeita que esta arma foi utilizada em pelos menos um dos homicídios ocorridos na região do Marcos Freire", disse o delegado.
A operação da polícia foi para o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra o pai e um mandado de busca e apreensão no endereço, onde foram encontrados pinos plásticos (eppendorfs), balança de precisão, dinheiro, munições e as pistolas.
"Se nós considerarmos que os últimos homicídios ocorridos naquela região foram praticamente todos com uma pistola 9mm, e hoje apreendemos três armas, sendo uma 9mm, isso além de propiciar elementos cognitivos para a investigação, evita que outros crimes acabam sendo cometidos", ressaltou Garcia.